top of page
Foto do escritorMDD Sports

Warriors chegam pressionados, e Boston tenta passo decisivo no jogo 4


Celtics focam em manter intensidade e número de turnovers baixo; Golden State não perde dois jogos seguidos desde março


O Boston Celtics terá mais do que a torcida a seu favor ao entrar em quadra, na noite desta sexta-feira, às 22h, para o jogo 4 das finais da NBA contra o Golden State Warriors. O placar de 2 a 1 e o embalo depois da vitória na base do jogo físico pressionam Stephen Curry e companhia. Mas os altos e baixos da série e o retrospecto recente são alentos para a geração da dinastia. Você acompanha todos os detalhes do duelo em tempo real no ge.globo.

Foto: Matt Stone/

Os Warriors não perdem dois jogos seguidos desde os dias 28 e 30 de março, ainda na temporada regular - o mesmo cenário, aliás, dos Celtics. Golden State respondeu às cinco derrotas anteriores nos playoffs com cinco triunfos. O time, no entanto, deixou escapar a primeira oportunidade de aumentar a sequência de 26 séries com, ao menos, uma vitória fora de casa. Pode não haver outra chance após o jogo 4.


Na entrevista coletiva desta quinta-feira, dia em que os times descansaram e recuperaram seus principais jogadores, os técnicos responderam perguntas sobre as armas ofensivas de Boston e a instabilidade defensiva de Golden State. Os Celtics anotaram 120 na abertura da série, baixaram a 88 e retornaram a 116 no jogo 3. Os Warriors anotaram 108, 107 e 100 pontos, respectivamente.


- Acho que a chave são os turnovers, e se vamos jogar simples, fazer as leituras corretas e as jogadas corretas, porque eles tiveram alguns ajustes ao longo da série. Muito disso teve a ver com trocas de matchups, mas tivemos um entendimento rápido de como eles estão defendendo e quem eles estão tentando tirar do jogo - analisou Ime Udoka, comandante de Boston.


- Acho que a vantagem do nosso time é ter muitos caras que podem atacar, iniciar o ataque ou anotar pontos por eles mesmos. Minha chave é como estamos movimentando a bola, fazer o simples e não penetrar demais. Olhar para os outros. Isso tem um efeito dominó - completou.


Os Celtics cometeram 12 turnovers em cada uma das vitórias e 18 na única derrota. Udoka tem destacado, nas declarações ao longo da série, a importância de manter o número de perdas de bola controlado. Do outro lado, o técnico Steve Kerr reconheceu a falta de competitividade do sistema defensivo no jogo 3, mas procurou não individualizar responsabilidades.


- Acho que tudo começa no lado defensivo para nós. Isso significa que cada um, individualmente, precisa aparecer e jogar melhor amanhã (sexta-feira). [...] Quando você joga melhor defensivamente, o ataque parece ir atrás. Acho que esse tem que ser nosso foco. Nossa defesa não foi boa ontem (quarta-feira) - afirmou Kerr.


Apesar das idas e vindas na série, resta constante o domínio de Golden State no terceiro período. A parcial foi vencida por 14 pontos no jogo 1, 21 no jogo 2 e oito no jogo 3. O diferencial dos resultados tem sido a reação de cada time a esta arrancada no penúltimo quarto. Os 11 pontos anotados pelos Warriors no quarto período do último encontro foram estudados com minúcias. Resta saber se vão ensinar ou apenas pesar no destino dos visitantes.



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page