Com grupo unificado, Fluminense avalia uso de alguns de seus titulares contra Nova Iguaçu
- MDD Sports

- há 12 horas
- 2 min de leitura
Com grupo unificado, Fluminense avalia uso de alguns de seus titulares contra Nova Iguaçu
Opção é debatida, e número de jogadores e quais escolhas serão definidas após o treino desta quarta-feira. Devido a unificação, divisão de grupo 1 e 2 deixa de existir
Existe a possibilidade de que mais jogadores considerados titulares do Fluminense entrem em campo diante do Nova Iguaçu, nesta quinta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Isso significa que parte da base da equipe que terminou 2025 dentro de campo pode fazer a sua estreia na temporada.
O número de jogadores e as escolhas da comissão técnica ainda estão sendo debatidas e a decisão final ficará a cargo de Maxi Cuberas, auxiliar técnico que está substituído Luis Zubeldía, e de Marcão, auxiliar permanente. A decisão será tomada após o treino desta quarta-feira, no CT Carlos Castilho.
Ao mesmo tempo, a tendência é que todo o grupo principal vá a campo contra o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã. Internamente o entendimento é que os dois grupos têm o mesmo tempo desejado de preparação, já que o grupo 2 não participou de jogos até o momento — ou seja, tiveram dias de treinos semelhantes.
O primeiro grupo, formado por jogadores da base, profissionais pouco utilizados e reforços, se apresentou no dia 2 e entrou em campo no dia 14. O segundo, considerado o principal do elenco, chegou no dia 8 e ainda não atuou. Porém, a partir desta rodada, a nomenclatura de grupo 1 e grupo 2 deixa de existir, já que o elenco do Fluminense foi unificado, conforme divulgado pelo ge.
Diante de Madureira e Boavista, a escalação foi a mesma, com diversos atletas do grupo 1 em campo. Nos dois jogos, os titulares foram os seguintes: Vitor Eudes; Fidelis, Igor Rabello, Jemmes, Guilherme Arana; Otávio, Wallace Davi, Lezcano; Riquelme Felipe, Santiago Moreno (e Matheus Reis) e John Kennedy.
O Fluminense está na terceira colocação do Grupo B do Campeonato Carioca com três pontos conquistados. Além do Nova Iguaçu, o Tricolor enfrenta o Flamengo no próximo domingo, o Botafogo no dia 1º de fevereiro e o Maricá no dia 8, pela fase de grupos da Taça Guanabara.

Maxi Cuberas comanda o Fluminense contra o Madureira — Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.





Comentários