top of page

UFC: Josh Emmett vence Calvin Kattar em card repleto de grandes lutas

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 19 de jun. de 2022
  • 3 min de leitura

Batalha de cinco rounds decidida pelos juízes fecha com chave de ouro evento com nove lutas encerradas antes do gongo final e vários combates parelhos


Um evento incrível, repleto de grandes batalhas e com nove combates encerrados antes do gongo final, terminou com uma luta muito parelha no peso-pena neste sábado em Austin (EUA). Em confronto de americanos, Josh Emmett venceu Calvin Kattar por decisão dividida (48-47, 47-48, 48-47) na luta principal do UFC Kattar x Emmett. Foi sua quinta vitória consecutiva.

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

- Dana, me dê meu title-shot. Acho que mereço, venci o Kattar e olhe os caras que ele enfrentou e venceu. Esta divisão precisa de sangue novo - pediu Emmett após a luta.


Os dois pesos-penas fizeram um primeiro round bem equilibrado e tenso. Kattar cortou o olho esquerdo de Emmett com um direto certeiro, mas foi Emmett quem acertou mais golpes contundentes, sempre levando perigo com a mão direita. Kattar passou a controlar mais a distância com o jab no segundo assalto e voltou a abrir o corte no supercílio do adversário. Emmett tentou responder com uma blitz no final do round, mas levou uma joelhada que o fez dobrar os joelhos.


Emmett voltou a conectar com bombas no início do terceiro round, mas Kattar cresceu no decorrer do assalto. Ele acertou jabs, uppercuts e cotoveladas. Emmett novamente respondeu com um bom fim de período, com gancho forte no corpo, uppercut de esquerda e cruzado de direita. O quarto round foi ainda mais intenso. Kattar conectou uma cotovelada giratória e seguiu com um direto que fez Emmett sambar. Mas isso não impediu Emmett de ir para cima com tudo nos minutos finais.


Com o olho esquerdo praticamente fechado pelo inchaço, Emmett foi para o último assalto jogando cruzados abertos e buscando a queda. Mas Kattar o atingiu com bons jabs e levou perigo com cotoveladas. Ele também acertou um bom uppercut. Emmett também deixou o olho esquerdo do oponente bem inchado pelo acúmulo de golpes. Os dois trocaram golpes francamente nos segundos finais, mas sem muita precisão.


Demais destaques do card principal

O cazaque Damir Ismagulov e o georgiano Guram Kutateladze protagonizaram um combate muito técnico e com muitos golpes duros conectados de ambos os lados. Ismagulov acabou anunciado vencedor por decisão dividida dos juízes e levou sua sequência de vitórias a 19 lutas seguidas. Ele prometeu chegar ao cinturão do peso-leve.


- UFC, quero uma grande luta! Top 15! Nesta selva, tem um novo rei! O cazaque vai tomar conta - disse Ismagulov na entrevista pós-luta.


O americano Joaquin Buckley e o russo Albert Duraev também protagonizaram uma grande luta pelo peso-médio. Ambos acertaram chutes altos poderosos e abriram cortes no rosto um do outro. Mas os punhos de Buckley conectaram com mais precisão e potência. Um direto de direita levou o russo a knockdown e praticamente fechou o olho esquerdo de Duraev, inchado. O russo mostrou resiliência e, mesmo com outro knockdown com cruzado de esquerda, sobreviveu até o fim do segundo round. O médico, porém, avaliou que Duraev não tinha condições de continuar - não enxergava com o olho esquerdo - e encerrou a luta, resultando em vitória por nocaute técnico de Buckley.


Kevin Holland e Tim Means também deram show no peso-meio-médio. Os dois americanos trocaram golpes de maneira franca por todo o combate. Os diretos de Holland foram mais certeiros e contundentes. No segundo round, Means caiu fora de si após um dos diretos do adversário e acabou pego num triângulo de mão. Ele bateu em desistência rapidamente.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page