Maycon explica por que deixou o Corinthians: "A vontade do Atlético-MG de me ter aqui foi muito maior"-
- MDD Sports

- há 6 minutos
- 3 min de leitura
Maycon explica por que deixou o Corinthians: "A vontade do Atlético-MG de me ter aqui foi muito maior"
Apresentado pelo time mineiro na tarde desta segunda-feira, jogador compara Sampaoli com Roberto De Zerbi e admite que terá que se adaptar ao gramado sintético
Maycon foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira pelo Atlético-MG. O jogador estreou no domingo, no empate com o Tombense, na Arena MRV e foi titular do time de Sampaoli. O meia falou sobre a negociação que o fez trocar o Corinthians pelo Galo.
Maycon era titular e capitão do Corinthians na temporada passada. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, o jogador era considerado uma peça importante de Dorival Jr. no clube paulista. Ele chegou a ter um acerto verbal com a equipe paulista. Mas escolheu ir para o Atlético.
— Era uma negociação de três pontas. Minha parte com o Corinthians já estava resolvida, faltou a parte do Shakhtar, e essa é a parte mais importante para mim. Você tem que me querer aqui para que eu possa vir. E acho que o Atlético demonstrou um interesse muito grande nessa parte, resolveu todas as questões com o Shakhtar mais rápido possível.
"O Atlético demonstrou que me queria muito aqui. Isso me deu a tranquilidade de escolher vir para o Atlético. E o projeto é muito atraente para jogadores que querem vencer. É isso que eu busco. O Atlético vai me dar todas as condições para buscar os títulos na temporada" , reiterou
Maycon, de 28 anos, atuou por sete temporadas no Corinthians entre duas passagens. Ele reiterou que o Atlético-MG se esforçou mais por sua contratação do que o ex-clube.
"A vontade do Atlético de me ter aqui foi muito maior, e eu percebi isso. E isso influenciou muito a minha escolha", reiterou.
— A gente tem que estar em um lugar onde realmente querem você e fazem os esforços que precisam. Não sobre o jogador. Estava tudo acertado entre eu o Corinthians. O meu acerto com o Atlético também foi rápido. Agora, eles tinham que acertar a outra parte da negociação, que era a parte mais difícil. O Atlético fez os esforços que precisavam fazer, e o Shakhtar viu isso também
"O passado já foi, fui muito feliz no Corinthians. Fomos campeões. Foi um ano muito importante para mim. Agora começa uma nova história, espero repetir os títulos que ganhei no Corinthians aqui no Atlético para ter essa trajetória vencedora", afirmou o volante.
Sampaoli e gramado sintético
Maycon comentou ainda sobre o estilo de jogo de Sampaoli, que pode potencializar seu melhor futebol. O jogador comparou o técnico argentino com o italiano Roberto De Zerbi. com quem trabalhou no Shaktar Donetsk
— Eu acho que a minha melhor forma que eu tive na minha carreira foi com o De Zerbi, eu acho que tive grandes atuações e elevei muito meu nível de jogo. E um dos motivos deu ter vindo para o Atlético é o Sampaoli ter um nível de jogo muito próximo a isso. Mas acho que é um estilo muito próximo e pode me ajudar bastante a chegar em um nível que eu atuei muito com o De Zerbi.
O reforço do Galo também comentou a adaptação ao gramado sintético, piso utilizado na Arena MRV, casa do Atlético.
— Foi um primeiro jogo, acho que estamos em fase de adaptação, principalmente eu com o gramado, que é um gramado que eu não estou adaptado a jogar. Mas, é uma adaptação rápida. Falta entrosamento para esse estilo de jogo, e com o tempo vamos tentar encurtar o mais rápido possível com isso.

Maycon é apresentado pelo Atlético — Foto: Pedro Souza / Atlético





Comentários