UFC: Gregory Robocop se empolga por duelo com Julian Marquez: “Vou passar por esse desafio"
- MDD Sports
- 16 de jun. de 2022
- 3 min de leitura
Brasileiro fará sua quarta luta na organização neste sábado, em Austin, e vai em busca da terceira vitória no octógono
Gregory Robocop vai enfrentar Julian Marquez no próximo sábado, em Austin, nos Estados Unidos, em um confronto da categoria peso-médio do UFC. O duelo será o quarto de Gregory no UFC, que conta com duas vitórias e uma derrota no evento. Em entrevista ao Combate, ele comentou sobre o confronto e revelou que há tempos pedia um oponente mais experiente dentro do Ultimate.

Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC
- O Julian é um cara bem duro, já está há um tempo no UFC, tem uma história boa dentro do UFC. Estou feliz por essa luta, feliz de lutar com ele. Quando o Joinha, meu empresário, me ligou, ele falou que o (Wellington) Turman ia precisar sair, porque ele tava com uma lesão no olho e disse que poderia me oferecer, mas disse que o UFC geralmente não coloca quem tá vindo de derrota com quem tá vindo de vitória. E quando ele me falou o nome do Julian, eu falei "eu quero essa luta".
- Eu tava pedindo pra eles um cara mais experiente, alguém que tivesse mais nome no UFC. Na época me deram o (Armen) Petrosyan, que tava estreando. Estou feliz com essa luta, acredito que vai ser uma grande luta, a gente tem um estilo, não vou dizer parecido, mas ele é um cara que anda pra frente, tem bastante pressão, sempre busca acabar com a luta. Eu acho que foi uma luta bem casada, pra ambos. Eu sei quem estou me tornando, o quanto estou evoluindo. Ele vai ser mais um desafio para mim e eu vou passar por esse desafio.
Gregory vem de derrota para o armênio Armen Petrosyan, em fevereiro, em Las Vegas. O brasileiro afirmou que para ele o resultado foi injusto, e que tirou lições da derrota.
- Eu respeito, é um cara muito duro, acredito que é um cara que tem um grande potencial ali na divisão, no UFC. Mas eu tenho claro dentro de mim que eu não perdi aquela luta. E assisti a luta depois, independente do resultado, eu tenho isso pra mim. Já passou, já foi, entendeu? Óbvio que deixou uma grande lição. Eu sempre estou buscando terminar a luta, sempre pressionando, e eu sempre tive isso pra mim. Eu tenho 15 minutos para impor meu ritmo, meu jogo, tudo aquilo que eu treinei, todo meu sacrifício.
- Eu quero uma vitória por finalização neste sábado, mas eu acredito que pode vir um nocaute. Estou treinando bastante a minha parte em pé, meu chão está afiado.

Serviço do UFC Kattar x Emmett
O Combate transmite o UFC Kattar x Emmett ao vivo e com exclusividade no próximo sábado a partir de 16h50 (horário de Brasília). O Combate.com transmite o "Aquecimento Combate" e as duas primeiras lutas a partir do mesmo horário, assim como o SporTV 3 e o YouTube do Combate. O site acompanha o evento em Tempo Real.
UFC Kattar x Emmett
18 de junho de 2022, em Austin (EUA)
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-pena: Calvin Kattar x Josh Emmett
Peso-leve: Donald Cerrone x Joe Lauzon
Peso-meio-médio: Tim Means x Kevin Holland
Peso-médio: Joaquin Buckley x Albert Duraev
Peso-leve: Damir Ismagulov x Guram Kutateladze
Peso-médio: Julian Marquez x Gregory Robocop
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Adrian Yanez x Tony Kelley
Peso-mosca: Jasmine Jasudavicius x Natália Silva
Peso-meio-médio: Court McGee x Jeremiah Wells
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Danny Chavez
Peso-palha: Maria Oliveira x Glorinha de Paula
Peso-galo: Eddie Wineland x Cody Stamann
Peso-médio: Phil Hawes x Deron Winn
Peso-médio: Roman Dolidze x Kyle Daukaus

Comments