UFC: em ascensão, Tsarukyan e Gamrot duelam por posto na elite dos leves
- MDD Sports
- 25 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Armênio e polonês somam 38 vitórias e apenas três derrotas na carreira e querem entrar no top 5 do ranking. Rodolfo Vieira, Thiago Moisés e Raulian Paiva estão na programação
O UFC deste sábado em Las Vegas traz no evento principal dois lutadores que, apesar de ainda desconhecidos, estão em ascensão no peso-leve. O armênio Arman Tsarukyan e o polonês Mateusz Gamrot somam 38 vitórias e apenas três derrotas na carreira e ocupam, respectivamente, a 11ª e 12ª colocações no ranking da categoria. O vencedor pode em breve estar na elite da divisão, disputando o título.

Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC
Tsarukyan, 25, está no UFC há mais tempo, desde 2019, quando estreou e sofreu sua única derrota na organização, uma decisão unânime a favor de Islam Makhachev, desde então, são cinco vitórias consecutivas, a última delas sobre o espanhol Joel Alvarez. Ex-campeão do KSW, Gamrot, 31, chegou no Ultimate em 2020, com uma derrota para Guram Kutateladze - a única de sua carreira. A partir daí, contudo, foram três triunfos seguidos, incluindo um nocaute técnico contra Diego Ferreira em dezembro passado.
Os dois entendem que este confronto é um passaporte para desafios contra os grandes nomes da categoria, e isso levou à encarada tensa na pesagem de sexta-feira.
- Esta luta vai ser uma finalização. Eu vou finalizar Gamrot e vai ser uma boa luta. Depois desta luta, vou falar muito da minha divisão, caras que não querem me enfrentar. E depois desta luta, eles não poderão recusar lutas comigo - afirmou Tsarukyan.
- Eu não quero finalizar a luta muito cedo. Serão cinco rounds de violência. Este provavelmente será o maior teste para mim até agora e estou super pronto para este cara. Se eu vir uma oportunidade mais cedo, vou aproveitá-la. Acho que o vencedor merece um top 5 em seguida - acrescentou Gamrot.

Outra promessa da mesma região da Eurásia é Shavkat Rakhmonov, do Cazaquistão. Invicto em 15 lutas, incluindo três no UFC, ele também tem seu maior desafio até aqui, o americano Neil Magny, 10º colocado do ranking peso-meio-médio.
- Ele (Neil Magny) é um bom oponente, com boa experiência, bom cardio. Então eu acredito que vai ser um bom teste para mim. Eu vou lá só para vencer, não importa como - garantiu Rakhmonov.
Três brasileiros estão na programação: no card preliminar, o amapaense Raulian Paiva encara Sergey Morozov pelo peso-galo. O peso-médio Rodolfo Vieira abre o card principal contra Chris Curtis, e o peso-leve Thiago Moisés pega Christos Giagos.

Comentários