UFC: Ankalaev culpa Poatan por luta morna: "Ele estava fugindo de mim"
Russo, que venceu brasileiro na decisão dos juízes no sábado, quando se tornou campeão meio-pesado, sinaliza: "Talvez na revanche ele possa lutar de verdade e não apenas fugir o tempo todo"
Dana White e muitos fãs esperavam mais do confronto entre Magomed Ankalaev e Alex Poatan, no último sábado, na luta principal do UFC 313. O russo, que ganhou na decisão unânime dos juízes e levou o cinturão meio-pesado (até 93kg), colocou na conta do brasileiro o confronto sem maiores emoções. Ankalaev afirmou na coletiva em Las Vegas que Poatan “fugiu” da luta.
- Foi muito diferente do que imaginamos porque, como você sabe, normalmente Pereira caça a finalização. Ele avança, ele tenta caçar seus oponentes para a finalização. Aqui, era bem diferente, como você pôde ver.
Ele estava fugindo de mim, não estava me deixando trabalhar e ele próprio não estava trabalhando muito, então você viu como isso aconteceu - disse Ankalaev, em russo, por meio de um tradutor.
Ankalaev também se mostrou contrariado com a reação de Poatan ao saber o resultado da luta. Segundo o russo, não havia margem para dúvidas em relação a sua vitória, que veio com a seguinte pontuação: 48-47, 48-47 e 49-46.
- Eu estava confiante. Continuei avançando, continuei o pressionando e ele continuou fugindo de mim. Por 20 minutos, esse cara estava fugindo de mim. Então, ouvi no final da luta que ele estava dizendo que não tinha certeza do porquê a vitória me foi dada.
Quem deveria receber a vitória? Eu o pressionei o tempo todo, ele estava correndo por 20 minutos, e então ele está se perguntando quem deveria obter a vitória?
- Escute, estou feliz por uma revanche se ele quiser uma revanche. Mas então talvez na revanche ele possa lutar de verdade e não apenas fugir o tempo todo.
Magomed Ankalaev venceu Alex Poatan por decisão unânime — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC
Durante a promoção da luta, o que se dizia era da força do wrestling de Ankalaev poder ser o caminho para sua vitória. A realidade foi outra: o russo não conseguiu nenhuma queda nas 12 investidas que fez. Ainda assim, venceu o confronto na trocação e, quando precisou, usou a pressão na grade para frear Poatan.
- Ele era considerado o melhor striker da divisão no caminho para essa luta. É disso que todo mundo estava falando, a narrativa era que ele era o melhor. Você viu que tipo de ‘melhor striker’ ele era na luta. Você viu o quão bem nos saímos contra a trocação e como nossa trocação estava funcionando.
Não tivemos que depender do wrestling porque estávamos confiantes em nossos golpes. Estávamos tentando fazê-lo ir para trás o tempo todo, era isso que estávamos provocando, era isso que estávamos tentando empurrar, e ele nunca andou para frente.
Antes da luta, Ankalaev disse que daria a Poatan uma revanche imediata após a luta, e segue com a mesma intenção após se tornar campeão.
- Sim, nunca escolho meus oponentes, então estou muito feliz e pronto para uma revanche. Sempre que o UFC nos oferecer, veremos qual é a data, ficaremos felizes em aceitar.
Confira os resultados completos do UFC 313:
CARD PRINCIPAL:Magomed Ankalaev vence Alex Poatan por decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 49-46)Justin Gaethje venceu Rafael Fiziev por decisão unânime (triplo 29-28)Ignacio Bahamondes venceu Jalin Turner por finalização aos 2min29s do R1Amanda Lemos venceu Iasmin Lucindo por decisão unânime (triplo 29-28)Mauricio Ruffy venceu King Green por nocaute aos 2min7s do R1.
CARD PRELIMINAR:Joshua Van venceu Rei Tsuruya por decisão unânime (triplo 30-27)Brunno Hulk venceu Armen Petrosyan por finalização aos 4m27s do R2Carlos Leal venceu Alex Morono por nocaute técnico aos 4m16s do R1Mairon Santos venceu Francis Marshall por decisão dividida (27-30, 29-28, 29-28)Ozzy Diaz venceu Djorden Santos por decisão unânime (triplo 29-28).

Ankalaev disparou contra Poatan após a luta: "Ele estava fugindo de mim" — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC
Comments