Thiago Wild encara Alexander Zverev na abertura da Copa Davis no Rio
- MDD Sports

- 3 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Alemão faz estreia como profissional no Brasil contra brasileiro número 216 do ranking mundial de simples da ATP

Foto: Getty Images
O Brasil volta a recebe um confronto de Copa Davis a partir deste sábado, quando encara a seleção da Alemanha pela primeira rodada do torneio de seleções do tênis no Parque Olímpico, na zona oeste do Rio de Janeiro. A ordem dos confrontos foi definida por sorteio e deu a Thiago Wild e Alexander Zverev a responsabilidade de abrir a competição.

Os dois jogos de simples acontecem nesta sexta-feira, a partir das 16h. As outras três partidas acontecem no sábado a partir das 14h. O confronto é em melhor de 5, quem alcançar três vitórias garante vaga na fase final da Davis. Número 3 do ranking mundial, o alemão chegou ao Rio de Janeiro após eliminação polêmica no ATP 500 de Acapulco por dar raquetadas na cadeira do árbitro após uma derrota nas duplas. O alemão não quis falar sobre o assunto.
Jogando como profissional no Brasil pela primeira vez na carreira, Sascha não espera carinho dos torcedores brasileiros que comparecerem. Quanto ao clima, o forte calor do Rio de Janeiro não será um problema para o alemão.
- Está quente, mas dá para jogar e treinar sem problemas. No México [onde disputou o último torneio], por exemplo, é impossível jogar à tarde. Espero torcedores "bem agressivos" nas arquibancadas - destacou Alexander.

A torcida e o clima no Rio de Janeiro são vistos como uma vantagem pelos jogadores e pela comissão técnica brasileira, que esperam o Parque Olímpico lotado de torcedores brasileiros. Cerca de 7 mil ingressos foram colocados à venda para cada dia.
- Ter torcedores apoiando ou secando, como foi para a gente na Austrália em 2020, é sempre muito bom para o esporte. Esperamos que isso nos ajude - afirmou Wild.
A última vez que o Brasil passou da primeira fase do grupo mundial da Copa Davis foi em 2001, quando chegou às quartas de final. O melhor resultado brasileiro é uma semifinal em 2000 e 1992.






Comentários