Suspensa das quadras, campeã olímpica Tandara anuncia aposentadoria do vôlei
- MDD Sports

- há 15 minutos
- 2 min de leitura
Além do ouro olímpico, ela conquistou o bronze no Mundial de 2014, mas estava suspensa até julho de 2027 por descumprir pena imposta pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Campeã olímpica em Londres 2012, Tandara Caixeta anunciou na noite desta segunda-feira (2) a aposentadoria do vôlei. O anúncio da brasiliense de 37 anos acontece em meio ao cumprimento de um terceiro afastamento das quadras, causado pela condenação por doping pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.
A ex-jogadora publicou uma foto nas redes sociais de um dos inúmeros momentos em que defendeu a camisa da seleção brasileira. Na legenda, ela relata o amor pela modalidade, o orgulho em representar o Brasil, além de fazer um balanço dos anos como oposta, citando momentos de aprendizagem e agradecendo treinadores e companheiras de time.
- Após anos dedicados a esta linda e apaixonante modalidade, chegou o momento de me despedir das quadras que me viram crescer, lutar e conquistar. [...] Foram anos de muito trabalho, suor, emoções e, principalmente, amizades que levarei para toda a vida. Cada vitória foi um reflexo do esforço coletivo, cada derrota, uma lição aprendida.
Sobre o futuro profissional, Tandara não deu detalhes, mas afirmou estar "ansiosa por novos desafios e pela oportunidade de continuar contribuindo para o esporte, agora de uma forma diferente".
Além do ouro olímpico, ela conquistou com a seleção o bronze no Mundial de 2014, três títulos de Grand Prix, um de Copa dos Campeões e um de Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara 2011. Na Superliga, defendeu equipes como Osasco, Sesc-Flamengo e Minas.
Suspensão
Tandara está suspensa até 6 de julho de 2027. O terceiro gancho das quadras aconteceu por descumprir pena imposta pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Esta punição está ligada à presença da então jogadora no Campeonato Brasileiro de Master, em maio de 2024. Ela chegou a vencer o torneio, mas naquela data cumpria suspensão de quatro anos, pena máxima do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem imposta por condenção por doping, pelo uso de ostarina.
+ Japonês acerta bolada na juíza e viraliza ao deslizar de cabeça na quadra para pedir desculpas; vídeo+ Douglas Souza acerta pancada no rosto do adversário duas vezes em jogo da Copa Brasil; veja lances+ Ponto polêmico: árbitro e desafio divergem sobre toque na rede, e lance gera confusão em Praia Clube x Suzano
O primeiro impedimento relacionado ao caso ocorreu de maneira preventiva ainda nas Olimpíadas de Tóquio, o que impediu a participação na campanha que rendeu a prata à equipe comandada por José Roberto Guimarães. De acordo com a ABCD, a coleta que revelou a presença da substância foi realizada antes do embarque para os Jogos Olímpicos, em 7 de julho de 2021, no Rio de Janeiro. A ostarina integra uma classe de anabolizantes e atua na modulação do metabolismo, o que pode contribuir no ganho de massa muscular.
Tandara alegou contaminação cruzada e chegou a processar duas farmácias. O argumento, porém, não foi validado por uma série de informações contraditórias.
Fonte:https://ge.globo.com/
Acompanhe tudo ao vivo e fique por dentro do mundo esportivo:
Instagram: @mdd_sports
Facebook: MDD Sports
YouTube: MDD Sports
Site oficial: www.mddsports.com.br
Parceiros que fazem acontecer:
@toppet.tp
@mddartsvisual
@assecassessoriaeconomica&contábil
@loja_ebrasil
@2irmaosorquideas
@oficinadoorquidario
@jftimports
@oficial_jr.oliveira
@edinhorafful
@noticiasdoesporteoficial
@tvcidadelimeira
Notícia, Informação, Credibilidade





Comentários