top of page
Foto do escritorMDD Sports

Scarpa conta como skate o ajudou a evoluir no Palmeiras e quer ver Pedro, do Fla, na Copa do Mundo


Convidado do "Bem, Amigos!", meia fala sobre o bom momento da carreira e também da torcida pelo ex-companheiro de Fluminense, hoje no Rubro-Negro


O "Bem, Amigos" desta segunda-feira recebeu Gustavo Scarpa, do Palmeiras. Na entrevista, ele falou sobre a torcida por Pedro, ex-companheiro de Fluminense e hoje no Flamengo, na convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo.

Foto: Reprodução

– Eu torço muito para que ele vá, porque além de ser talentoso, é um cara do bem, então eu torço para que ele realize esse sonho – disse.


Scarpa também sonha com uma vaga no próximo ciclo da Seleção. Com um pré-contrato assinado com o Nottingham Forest, para se transferir no próximo ano, ele acredita que estar disputando a Premier League pode facilitar seu caminho.


–Mesma forma que eu sonhei com a Premier League, eu continuo sonhando (com a Seleção). Tem caldo ainda. A gente sabe que o mercado lá abre mais portas para a Seleção, você estar disputando a melhor liga do mundo abre portas para a Seleção, para outros clubes... Acho válido sonhar até o fim – comentou.


Gustavo Scarpa fala sobre seleção brasileira: "Ainda sonho"


E para chegar a esse objetivo , Scarpa tem dois aliados: o skate e o wakeboard. Ele contou que os dois esportes o ajudaram a melhorar dentro e fora de campo.


– Para mim foi muito importante o começo do skate e wakeboard. Eu estava preso na bolha do futebol e precisava fazer algo para espairecer. Hoje fazem muito parte da minha vida e rotina e tomei para mim que não podia ter isso só nos momentos ruins. Ganhando eu ando, perdendo também. Acabei tendo mais controle da minha vida, passei a dar menos importância – afirmou o jogador .


Gustavo Scarpa fala como hobbies o ajudam: "Eu estava preso na bolha do futebol"


Scarpa confessou durante o programa que não acompanha muito futebol pela televisão e, inclusive, não faz muita questão de acompanhar com afinco a Copa do Mundo, no final do ano. Até mesmo o clássico entre Corinthians x Palmeiras, no último sábado, quando foi poupado, ele não assistiu.


– Confesso que não assisti. Fui para a igreja e depois vi os melhores momentos – disse.


Apesar disso, Gustavo Scarpa se tornou um dos principais jogadores do Palmeiras nesta temporada, assumindo a condição de protagonista. Segundo ele, diversos fatores contaram a favor para ele ter esse crescimento.


– Amadurecimento natural, por anos de carreira, condicionamento físico muito bom. Aprimorei a parte tática com Abel, tive funções mais defensivas e isso fez com que meu futebol crescesse. Aumentei meu nível defensivo que aumentou o técnico.



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page