top of page

Carlos Miguel disputa primeira final e tenta se colocar na história do Palmeiras em apenas 11 jogos

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • há 47 minutos
  • 2 min de leitura

Carlos Miguel disputa primeira final e tenta se colocar na história do Palmeiras em apenas 11 jogos


Goleiro assumiu a titularidade após lesão de Weverton e fará o maior jogo de sua carreira neste sábado, às 18h (de Brasília), contra o Flamengo, na decisão da Conmebol Libertadores


Carlos Miguel fará neste sábado seu 11º jogo pelo Palmeiras e já pode entrar na história do clube. O goleiro será o titular contra o Flamengo, às 18h (de Brasília), na final da Conmebol Libertadores, no estádio Monumental de U, em Lima, no Peru.


Mais caro reforço para a posição na história alviverde, o camisa 1 chegou em agosto e era visto como candidato a assumir a meta a partir de 2026. A chance acabou aparecendo antes, porém, quando Weverton sofreu a fissura em um osso da mão direita.


Carlos Miguel na chegada do Palmeiras para a final da Libertadores — Foto: Cesar Greco

A estreia veio justamente contra o Flamengo, no dia 19 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.


O goleiro foi vazado três vezes na derrota por 3 a 2, assim como no jogo seguinte, o revés por 3 a 0 para a LDU, em Quito, na partida de ida da semifinal da Libertadores.


Os números, porém, começaram a melhorar. Nos oito jogos seguintes, Carlos Miguel não sofreu gols em seis deles e começou a empilhar defesas importantes. Weverton até começou a fazer treinos com bola, mas ainda não está liberado para atuar. Com isso, Marcelo Lomba será o reserva na decisão deste sábado.


Veja as defesas de Carlos Miguel, do Palmeiras, contra o Juventude, pelo Brasileirão

Com 2,04m de altura, o goleiro de 27 anos de idade tem uma carreira com poucos jogos. Até chegar ao Palmeiras, eram apenas 28 exibições como profissional, somando-se as passagens por Corinthians e Nottingham Forest, da Inglaterra.


O clube viu nele, porém, as qualidades para se tornar o futuro da meta alviverde, pois Weverton tem 37 anos (e contrato até o fim de 2026), e Marcelo Lomba, 38 (com vínculo só até dezembro).


Por Carlos Miguel, o Verdão investiu 5,5 milhões de euros (R$ 34,7 milhões na cotação da época) fixos, além de 500 mil euros em bônus (R$ 3,1 milhões) para assinar até 2030.

E o desempenho nesta reta final de temporada pode fazer a passagem de bastão no gol do Palmeiras ser feita mais rápida do que se esperava.


Se conquistar a América pelo Verdão, Carlos Miguel vai atingir um feito que apenas Marcos e o próprio Weverton atingiram em um clube conhecido por ter uma academia de goleiros.






ree

Carlos Miguel vai disputar sua primeira final de Libertadores — Foto: Divulgação/Libertadores




Comentários


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page