Santos anuncia a contratação de Rollheiser até o fim de 2028
- MDD Sports

- 12 de fev.
- 2 min de leitura
Ponta de 24 anos deixa o Benfica para acertar com o Peixe
O meia-atacante foi contratado em definitivo junto ao Benfica, de Portugal, e assinou contrato com o Peixe válido até 31 de dezembro de 2028.
Rollheiser escolheu jogar pelo Peixe, cuja proposta foi superior à do Botafogo, com quem disputou até o "último minuto" o jogador.
O Santos vai pagar 11 milhões de euros (R$ 65 milhões) por 85% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos.
Foram três propostas diferentes até que o Santos vencesse a concorrência do clube carioca, cuja oferta foi de 10 milhões de euros por 90% dos direitos econômicos de Rollheiser.
Primeiro, o Peixe tentou o jogador por empréstimo, no início da janela de transferências.
Depois de ouvir a negativa do Benfica, sinalizando que só venderia o atacante, o Santos manteve o interesse e tentou a contratação comprando apenas 50% dos direitos.
Com a entrada do Botafogo na disputa, o Alvinegro precisou aumentar a oferta para convencer não só o próprio Benjamín, mas, principalmente, o clube português a ceder na venda de seu jogador.
Como as inscrições do Paulistão se encerraram, o argentino só poderá participar apenas do mata-mata do Paulistão, caso o clube se classifique.

Foto: Reprodução
Quem é?
Nascido em Coronel Suárez, na Argentina, Rollheiser tem 24 anos e foi revelado nas categorias de base do River Plate. Ganhou sua primeira oportunidade como profissional em 2019. Três anos depois, o meia-atacante se transferiu para o Estudiantes e deslanchou na carreira.
Na equipe de La Plata, a joia argentina assumiu a titularidade e a camisa 10, tornando-se um dos principais jogadores em atividade no país.
Mostrando uma grande capacidade técnica, dinamismo, velocidade e boa finalização, Rollheiser viveu o melhor momento da carreira, somando 57 jogos, 12 gols e sete assistências.
Foi peça fundamental na conquista da Copa Argentina de 2023 e passou a chamar a atenção de clubes da Europa. Em janeiro de 2024, o meia-atacante foi vendido ao Benfica. No clube português, atuou em 27 jogos, com dois gols e uma assistência.





Comentários