Poliglota Wanderson chega ao Cruzeiro, e pai rouba a cena com história de Ibrahimovic: "Era atração"
- MDD Sports

- 8 de mar.
- 2 min de leitura
Poliglota Wanderson chega ao Cruzeiro, e pai rouba a cena com história de Ibrahimovic: "Era atração"
Atacante assina contrato com a Raposa até 2027 e chega como pedido de Leonardo Jardim
O atacante Wanderson foi apresentado no Cruzeiro, nesta sexta-feira, mas dividiu as atenções também com seu pai, Wamberto (ex-jogador), presente na coletiva. Com mais experiência e tendo atuado mais fora do que no próprio Brasil, o novo atacante cruzeirense é um poliglota e já até chamou a atenção de Ibrahimovic.
É que quando ainda estava na base do Ajax, o atacante sueco atuava ao lado do pai no time de Amsterdã. O pai de Wanderson contou que, após os treinos, parte do elenco corria para ver o novo jogador Cruzeiro atuar.
- Essa história foi uma das coisas que a gente guarda. O Ibra é um amigo nosso, todos do Ajax. Quando terminava os treinos do principal, o Wanderson já era atração. Ele era pequeno e gordinho. Ele já pegava a bola e partia para cima dos meninos. Ele (Ibra) terminava a recreação (último treino antes dos jogos) e iria para a arena (local onde Wanderson treinava). E iria apreciar os dribles de Wanderson, as jogadas. Esse talento permaneceu – garante o pai.
Natural de São Luís do Maranhão, Wanderson passou boa parte da vida acompanhando o pai, que atuou não só na Holanda, como na Bélgica. O atacante do Cruzeiro seguiu os passos da família e passou pelo futebol belga, espanhol, austríaco e russo. A vivência de morar fora o fez ser um poliglota.
- Aprendi um pouco de russo. Estou com cinco (idiomas). Aprendi francês, holandês, inglês, espanhol. Alemão também, mas já esqueci. Estou com cinco línguas. Tem um aqui que é melhor. O Danilo (irmão) está com sete línguas – contou o jogador.
Wanderson assina contrato com o Cruzeiro até o fim de 2027. Ele chegou ao clube em meio à negociação com o Internacional, com o abatimento da dívida na compra de Wesley.
O atacante foi o único pedido de Leonardo Jardim para a equipe do Cruzeiro. Chega com status de jogador para brigar para ser titular.
- Responsabilidade é ainda maior. Me dá motivação ainda maior. Vontade de mostrar que eles fizeram a escolha certa. Feliz de estar aqui. Espero retribuir dentro de campo, não só individual, mas de coletiva. Sou mais um jogador de grupo. Tento sempre ajudar o grupo. Com certeza, grandes coisas vão vir aí.

Wanderson e Wamberto no Cruzeiro — Foto: Guilherme Macedo





Comentários