Insatisfeito por ter sido atingido na pista, Ty Gibbs agride Sam Mayer no pit road e dá início a confusão. Um oficial da Nascar acabou machucado ao tentar separar a briga
A noite de sexta-feira da Nascar Xfinity Series, uma espécie de segunda divisão da competição de automobilismo, foi de batidas dentro e fora da pista. Logo após o fim da corrida, Ty Gibbs, uma das jovens revelações das pistas americanas, de apenas 19 anos, agrediu o também piloto Sam Mayer no pit road do autódromo de Martinsville.
Foto: Getty Images Ty Gibbs disputava a liderança da corrida ao ser atingido por Sam Mayer na última curva. Ele havia acabado de ser ultrapassado por Brandon Jones quando tentou uma manobra final, mas sofreu a batida e foi empurrado para a parede. Gibbs terminou a prova apenas em oitavo lugar e, insatisfeito, avançou sobre Mayer após deixar a pista. Os pilotos começaram a discutir no pit road. Gibbs, então começou a socar o rival e, depois, o agarrou pela cabeça. Mayer tentou reagir, mas os dois foram ao chão e acabaram separados por pessoas que estavam em volta.
Gibbs expressou seu descontentamento ao se deparar com Mayer após a bandeira quadriculada, e as coisas pioraram quando os dois pararam na estrada dos boxes. Gibbs rapidamente confrontou Mayer, e os dois trocaram palavras e empurrões antes de Gibbs começar a socar e agarrar Mayer pela cabeça. Os dois caíram em uma pilha antes de serem separados.
Na briga, um oficial da Nascar acabou ferido. Ele foi colocado sobre uma maca e levado para uma ambulância, mas sem especificar os ferimentos. Sob vaias após a confusão, Gibbs tentou explicar sua atitude em entrevista. - Tentei falar com ele, e ele começou a gritar na minha cara. Naquele ponto, tivemos que começar a brigar. Fomos colocados em uma posição ruim lá. A única coisa que eu estou bravo é que ele não ia passar do número 16 lá e eu acabei de ser atingido na traseira esquerda. É simplesmente frustrante. Eu fui levado para a cerca no final – disse. Mayer, que ficou com um olho roxo e alguns hematomas no rosto, teria recebido US$ 100.000 em prêmios se tivesse ultrapassado Gibbs no fim. O piloto reclamou por ter levado um soco enquanto o rival ainda estava de capacete.
- Ele deu alguns socos - eles eram fracos, então não posso dizer muito sobre isso. É meio engraçado.
Commentaires