top of page

Palmeiras evolui produção ofensiva e tira busca por 9 das prioridades

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 4 de dez. de 2022
  • 2 min de leitura

Verdão fecha 2022 com a maior quantidade de gols do século e deve abrir a próxima temporada com Endrick, López e Merentiel entre as principais opções para o setor


Depois de alguns anos movimentando o mercado de fim de ano, o Palmeiras tirou da sua lista de prioridades a contratação de um camisa 9 para o seu planejamento. Com uma produção ofensiva em evolução na era Abel Ferreira, o Verdão vai fechar 2022 com a maior quantidade de gols neste século.


No total, foram 142 gols marcados pelos palmeirenses em 74 jogos disputados por seis torneios: Campeonato Paulista, Mundial de Clubes da Fifa, Recopa Sul-Americana, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

ree

Foto: Marcos Ribolli

A última vez que uma equipe do Verdão marcou mais vezes foi na temporada de 2000 - foram 168 gols em 92 partidas naquele ano. Em média, o desempenho atual (1,91) só é superado neste século pelo da temporada de 2003 (2,33).


A produção ofensiva encerrou a discussão sobre o estilo de jogo proposto pela comissão técnica liderada por Abel Ferreira. Desde a chegada do treinador, em novembro de 2020, o time manteve evolução na produção ofensiva e melhorou seus números em relação ao do ano passado - foram 114 gols na temporada de 2021.


Além disso, o clube investiu em contratações para a função e hoje completa as características exigidas pelo treinador português para a função.


Na janela do meio do ano, o Verdão contratou o argentino José López e o uruguaio Miguel Merentiel. Os dois fecharam um setor que conta também o recém-promovido Endrick, além de Rafael Navarro.

ree

Se os gringos não embalaram imediatamente, a dupla tem a confiança de Abel Ferreira, que já se manifestou publicamente em outras oportunidades ressaltando a importância de dar tempo para os estrangeiros se adaptarem ao clube e ao futebol brasileiro.


Por outro lado, Endrick deu resposta imediata e deve ter sequência no time titular no início de 2023. O atacante de 16 anos marcou três gols em sete partidas no profissional e deve iniciar a temporada completando o setor ofensivo ao lado de Raphael Veiga, Rony e Dudu.


Entre os pontas, porém, a realidade é diferente. A promoção de Endrick fez Abel Ferreira ter novamente a possibilidade de contar com Rony aberto pelo lado. As outras opções fecharam o ano com pouco destaque, casos de Breno Lopes e Wesley, tanto que Mayke foi improvisado em jogos importantes da reta final do Brasileirão.


Para 2023, a expectativa é que Giovani tenha mais espaço - ele se recuperou de lesões e vai iniciar a pré-temporada normalmente com o grupo. Com o clube de olho no mercado para a função, Wesley e Breno Lopes podem ser negociados.


Fonte;ge.globo

ree

Comentários


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page