Ngannou questiona sua relação com o UFC: "Não acho que tenho sido bem tratado"
- MDD Sports

- 24 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Lutador fez sua última luta no atual contrato no último sábado, quando venceu Ciryl Gane no UFC 270

Foto: Getty Images
Francis Ngannou venceu Ciryl Gane no último sábado, no UFC 270, em Anaheim (EUA), e manteve o título dos pesos-pesados do Ultimate. Logo após o evento, um assunto que voltou a ter destaque foi a conturbada relação recente entre o lutador camaronês e a organização.
Em entrevista coletiva depois do show, Ngannou comentou sobre a questão de seu contrato com o evento.
- Não é simplesmente dinheiro. É claro que o dinheiro faz parte disso, mas também são os termos do contrato com os quais eu não concordo. Eu não acho justo. Não me sinto como um homem livre. Não acho que tenho sido bem tratado. É lamentável que eu tenha que estar nessa posição, que eu tenha que dizer isso. Eu acho que todo mundo deveria ter o direito de reivindicar o que é melhor para eles. No final das contas, nós trabalhamos muito e nos esforçamos para que isso aconteça, e então ter um acordo justo.
Ngannou fez sua última luta em seu atual contrato com o evento e, ao que tudo indica, quer algumas mudanças para renová-lo.

- Eu expressei minha vontade de ficar no UFC, ter um contrato justo para ser respeitado. A única razão para estarmos aqui, eu acho, é porque, em algum momento, eu não fui respeitado. Dana (White) poderia ter demorado muito menos para fechar esse negócio, mas ele ficou numa posição de poder e frustrou todo mundo, me frustrou, me fez perder o desejo de fazer as coisas.
- Eu entrei nesse esporte. Não cresci sonhando com esse esporte. Eu só entrei porque era divertido e todas essas coisas. Então você chega num ponto onde não é mais divertido, é frustrante. Isso meio que mexe com sua mente. Mas estou muito bem tentando manter o foco, só pensando no esporte e nada ao redor, e espero que as coisas dêem certo.

Assim que Ngannou foi anunciado como vencedor da luta, chamou atenção o fato de Dana White não estar presente no octógono para lhe entregar o cinturão. O campeão contou que não sabe o motivo da ausência do dirigente.
- Não sei. Você tem que perguntar para ele. Eu não tenho nada a ver com isso. Acho que foi uma decisão dele. Eu também gostaria de saber.






Comentários