top of page

Minas vence Osasco fora de casa e se aproxima da final da Superliga

Foto do escritor: MDD SportsMDD Sports


Segundo confronto está marcado para a próxima sexta-feira, em Belo Horizonte, às 21h30


O Minas está mais próximo da final da Superliga feminina de vôlei. A equipe visitou o Osasco, nesta segunda-feira (8), no Ginásio José Liberatti, e venceu a primeira partida da semifinal por 3 sets a 1 (25/20, 25/18, 22/25 e 25/20).


- Nós treinamos mais, nos preparamos para esse momento. É outro torneio, a gente adora jogos decisivos. Não temos nada ainda, vamos para BH tentar ganhar em casa e chegar à final - declarou Yonkaira Peña, com o troféu "Viva Vôlei", por ter sido eleita a melhor do jogo, nas mãos.

Foto: Carol Oliveira/Tkssport

Na sexta-feira, às 21h30, o reencontro será em Belo Horizonte (MG). Caso o Minas vença, irá carimbar a vaga para a final, marcada para o Ginásio Geraldão, no Recife, no dia 21 de abril. Se o Osasco empatar a série, porém, o terceiro e decisivo duelo será no dia 15.


O jogo


Osasco e Minas se alternaram à frente no placar. Na reta final, porém, Thaisa e Peña, inspiradas, colocaram o Minas com quatro pontos de vantagem - a dois de fechar o primeiro set. Com um saque venenoso, Thaisa disparou na direção de Tiffany, que tentou defender, mas viu a bola espirrar em seu braço. Lorenne descontou com uma bola no fundo da quadra, em lance que misturou técnica e tranquilidade. No entanto, na jogada seguinte, Pri Daroit explorou o bloqueio e anotou 25 a 20 para o Minas.


As equipes caminharam lado a lado no placar uma vez mais. Thaisa e Kisy - as maiores pontuadoras do jogo com oito pontos cada -, conduziam o Minas. Com muita potência nos ataques, Peña também contribuía para a vantagem da equipe visitante. E, com quatro pontos seguidos, abriu 18 a 14 sobre Osasco. Avassalador, o Minas, com 19 pontos de ataque, anotou 25 a 18 com uma largadinha de Kisy.


Apesar do revés nas duas primeiras parciais, o Osasco entrou mais focado no terceiro set. O jogo, que aparentava que seria liquidado com tranquilidade, endureceu. Quando o time anfitrião abriu 14 a 12, o Minas, errando em excesso, pediu tempo pela primeira vez. A equipe retornou à quadra mais organizada e, através de uma pancada de Peña, ficou a um ponto do empate. E a igualdade veio logo em seguida após Julia Kudiess cravar a bola na quadra adversária: 18 a 18.


O nível da partida cresceu na reta final com direito a mais de um rally. Lorenne virou duas bolas importantes e colocou o Osasco próximo da vitória no set: 22 a 19. A oposta cravou mais dois ataques e fez 24 a 22. A americana Callie fechou em 25 a 22, consolidando a reação. Festa da torcida nas arquibancadas do ginásio.


A ascensão de Lorenne impulsionou o Osasco, que ditou o ritmo no quarto set. Thaisa pediu "calma e paciência" às companheiras, que não conseguiam repetir a performance das etapas iniciais. A bicampeã olímpica ajudou o Minas a encostar no placar, mas um erro de Peña permitiu que o Osasco se mantivesse à frente: 19 a 18. Pouco depois, a dominicana se redimiu e virou o confronto para 20 a 19. Embalado, o Minas alcançou os 24 pontos e teve cinco matchpoints. O Osasco salvou um, mas, em seguida, Brionne Butler carimbou a rede no saque, facilitando a vitória do time mineiro por 25 a 20.


Veja o calendário das semifinais, que serão decididas em melhor de três jogos:


08 de abril – segunda-feira:

•Minas venceu o Osasco por 3 sets a 1


12 de abril – sexta-feira:

•18h30 – Sesc-Flamengo x Praia Clube

•21h30 – Minas x Osasco


15 de abril – segunda-feira (se houver necessidade):

•18h30 – Sesc-Flamengo x Praia Clube

•21h30 – Osasco x Minas


Fonte;ge.globo


Comentários


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page