Memphis vira garçom do Corinthians e encara decisão após convencer técnico da Holanda
- MDD Sports

- 2 de mar.
- 2 min de leitura
Memphis vira garçom do Corinthians e encara decisão após convencer técnico da Holanda
Atacante foi pré-convocado para fase decisiva da Liga das Nações e lidera estatística de passes para gols no Timão
Memphis Depay lança clipe de nova música "Falando com as favelas'' com MC Hariel
Memphis Depay termina a semana com o primeiro passo para a realização de um objetivo pessoal traçado ao desembarcar no Corinthians: voltar à seleção holandesa. Pré-convocado para a fase final da Liga das Nações, o camisa 10 concretiza um início de temporada marcado pelo papel de garçom na equipe.
Embora tenha apenas um gol no ano, o atacante tem compensado a participação ofensiva nas assistências. São quatro, número que coloca Memphis no topo da estatística da equipe de Ramón Díaz na soma dos jogos do Paulistão e da Conmebol Libertadores.
Com cinco participações em gols, Memphis fica atrás apenas de Talles Magno, que esteve envolvido em seis (cinco bolas nas redes adversárias, líder do time ao lado de Yuri Alberto, e um passe para companheiro).
A última assistência de Memphis ocorreu na primeira grande decisão do Corinthians na temporada. O passe para Matheus Bidu terminou com o segundo gol na vitória por 3 a 2 sobre a Universidad Central que valeu uma vaga na terceira fase da qualificação para a etapa de grupos da Libertadores. A atuação na Neo Química Arena teve como testemunha Ronald Koeman e Nigel De Jong, técnico e auxiliar da seleção da Holanda, respectivamente.
Além de assistir ao duelo contra os venezuelanos, a dupla compareceu à partida contra o Guarani, quando Memphis entrou na segunda etapa. Koeman e De Jong ainda visitaram o CT Joaquim Grava, onde conversaram com Memphis e conheceram a estrutura do Corinthians.
Mesmo sem o mesmo brilho do ano passado, Memphis convenceu a dupla, que colocou o corintiano na pré-lista de 25 convocados para os jogos contra a Espanha, em 20 e 23 de março.
Caso Memphis esteja na convocação final, o atacante não corre risco de ficar fora de uma eventual decisão do Paulistão, caso o Corinthians avance. As duas partidas que valerão o título do estadual serão disputadas nos dias 16 e 27 de março.
Para chegar à final, o primeiro passo a ser dado ocorrerá neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), diante do Mirassol, na Neo Química Arena. Uma eventual semifinal também ocorrerá em Itaquera, em uma semana.

Memphis comemora gol do Corinthians contra a Universidad Central — Foto: Marcos Ribolli





Comentários