Paolo Banchero, primeiro escolhido do draft, tem a melhor estreia de um número 1 desde Lebron James em 2003: foram 27 pontos, nove rebotes e cinco assistência na derrota do Magic
As expectativas em cima de Paolo Banchero foram atingidas na primeira rodada da NBA. O ala, de apenas 19 anos, que foi o primeiro escolhido no draft, uma espécie de vestibular de jogadores jovens para entrar na NBA, conseguiu um ótimo desempenho pelo seu time, o Orlando Magic, na derrota diante do Detroit Pistons por 113 a 109.
Foto: Nic Antaya/Getty Images
O jogador terminou a partida com 27 pontos, nove rebotes e cinco assistências, no melhor desempenho de um "pick número 1", como é conhecido aquele que é o primeiro escolhido no draft, desde Lebron James em 2003. Na época, Lebron, pelo Cleveland Cavaliers, anotou menos pontos, 25, mas com nove assistências, seis rebotes e quatro roubos de bola, outro quesito muito importante em uma partida da NBA.
- Isso significa muito, eu acho. Obviamente, eu teria gostado de ganhar. Mas eu só queria jogar bem, jogar pelo time, e isso aconteceu, então é uma bênção. Credito aos meus companheiros de equipe por me encontrarem em boa situação para fazer a cesta. É sempre bom ver a bola entrar desde o início - disse o calouro.
Em termos de pontuação, é a maior de um pick 1 desde Allan Inverson em 1996, quando o jogador fez 30 pontos. Mas, "no conjunto da obra", somando pontos, assistências e rebotes, o resultado de Banchero é muito mais significante. Desde 1969, além dele e Lebron, só Kareem Abdul-Jabbar conseguiu um desempenho com mais de 25 pontos, cinco rebotes e cinco assistências na estreia da Liga.
Pensando apenas na franquia do Orlando Magic, os números são ainda melhores. É o estreante com melhor pontuação da história, superando nomes como Penny Hardaway, Shaquille O'Neal e Dwight Howard, que registraram 12 pontos em suas respectivas primeiras partidas.
Comments