Jogadores brasileiros, entre eles Neymar, defendem fim dos gramados sintéticos
- MDD Sports

- 18 de fev.
- 2 min de leitura
Atletas como Thiago Silva, Coutinho, Bruno Henrique, Gabigol, entre outros, compartilharam texto pedindo mudanças: "Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando"
Gramado sintético: solução ou problema? O EE acompanhou alguns testes
Um grupo de jogadores do futebol brasileiro se uniu em um movimento pedindo o fim dos gramados sintéticos. Nomes como Neymar, Thiago Silva, Bruno Henrique, Philippe Coutinho, Lucas, Alan Patrick, Gabigol entre outros postaram um texto nesta terça-feira reclamando dos gramados sintéticos no Brasil.
Na postagem, os atletas criticam os rumos que o futebol brasileiro está tomando e pedem que os jogadores sejam mais ouvidos. O texto compartilhado também destaca a seguinte frase: "Juntos pelo espetáculo. Futebol é natural, não sintético". Confira abaixo a nota.








Jogadores postam imagem pedindo o fim dos gramados sintéticos — Foto: Reprodução
"Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.
Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.
Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.
Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.
FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!", diz o comunicado feito pelos jogadores

Gabigol pede fim dos gramados sintéticos no Brasil — Foto: Reprodução
Regra permite uso do gramado sintético
Os gramados sintéticos são permitidos no Brasil, de acordo com o regulamento da CBF. No ano passado, inclusive, os clubes aprovaram mudanças em relação ao uso da grama sintética.
Os times que mandam seus jogos em campos artificiais serão obrigados a liberar o acesso caso o time visitante queira realizar um treino no local um dia antes da partida.
As medidas só valem para o Brasileirão e não para outras competições organizadas pela CBF, como a Copa do Brasil





Comentários