Inter precisa de vitória e tropeços de América-MG, Fortaleza e São Paulo para confirmar Libertadores
- MDD Sports

- 22 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Vaga ao torneio continental pode vir até mesmo com empate, desde que o Coelho perca e Fortaleza, São Paulo, Botafogo e Santos, no máximo, empatem na rodada
O primeiro objetivo do Inter no Brasileirão pode ser atingido nesta rodada. Caso o Colorado vença o Coritiba e América-MG, Fortaleza e São Paulo no máximo empatem, o time de Mano Menezes estará assegurado na edição de 2023 da Libertadores.

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
A seis rodadas do fim do Brasileiro, o Colorado está em segundo lugar com 60 pontos. O Coelho, primeiro fora do G-7, soma 45. A equipe de Juan Pablo Vojvoda está em nono com 44, mesma pontuação do São Paulo, o 10º. O Leão leva vantagem dos comandados de Rogério Ceni no número de vitórias (12 a 10).
A classificação pode vir mesmo com um empate diante do Coxa no Couto Pereira. Neste caso, os gaúchos precisam que o América-MG perca para o Flamengo em pleno Independência, o Fortaleza empate com o Atlético-MG no Castelão e o São Paulo com o Juventude no Alfredo Jaconi.
Caso não vença o time de Guto Ferreira, o Inter precisaria também que o Botafogo e Santos , 11º e 12º com 43 pontos, tropecem diante de Fluminense e Corinthians, respectivamente.
Se a situação está encaminhada, é possível, inclusive, que melhore. O Flamengo, terceiro lugar e já assegurado na Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil, enfrenta o Athletico-PR, sexto, na final do torneio continental no dia 29 de outubro. Ou seja, o G-7 pode aumentar para G-8.

Secador ligado
América-MG (8º com 45 pontos) x Flamengo - 22/10 às 19h
Fortaleza (9º com 44) x Atlético-MG - 24/10 às 20h
Juventude x São Paulo (10º com 44) - 23/10 às 16h
Fluminense x Botafogo (11º 43) - 23/10 às 16h
Santos (12º com 43) x Corinthians - 22/10 às 19h
Enquanto não tem a confirmação de mais uma vaga no Brasileirão, o Inter trabalha para se garantir já entre os sete. O time busca manter o embalo das 11 partidas invictas, com oito vitórias e três empates em sequência.
Para a partida, Mano Menezes contará com os retornos de Pedro Henrique e Daniel. O atacante disputa posição com Wanderson. Já o goleiro será alternativa a Keiller durante o confronto no Couto Pereira.
O próprio técnico, no entanto, será um dos desfalques. Mano levou o terceiro cartão amarelo, assim como Liziero e Taison. Completam a lista de baixas Gabriel Mercado (lesão muscular na panturrilha direita), Gabriel (cirurgia no joelho direito) e Mauricio (estiramento no joelho direito).
O provável time do Inter tem Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Edenilson, Carlos de Pena, Alan Patrick e Pedro Henrique (Wanderson); Alemão.
O Colorado enfrenta o Coritiba às 18h deste domingo no Couto Pereira. A partida é válida pela 33ª rodada do Brasileirão.






Comentários