Gui Khury leva o bronze e se torna o mais novo a ganhar medalha na história do vertical no X-games
- MDD Sports

- 22 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Aos 13 anos e quatro meses, brasileiro fica em terceiro no skate vertical e é o mais novo da história dessa categoria no pódio; ano passado, ele levou medalha de melhor manobra
Com apenas 13 anos, Gui Khury segue fazendo história no skate e no X-Games, que é considerada a maior competição do mundo de esportes radicais. O curitibano terminou na terceira colocação na final do skate vertical nesta sexta-feira em Chiba, no Japão, se tornando o mais novo da história a ir ao pódio nessa categoria. Gui já havia assombrado na edição do ano passado em Vista, Califórnia, quando levou o ouro na competição de melhor manobra.

Foto: Bianca Zardo
A prova desta sexta-feira durou 30 minutos proporcionou cinco descidas a cada um dos oito competidores. Mesmo não completando sua primeira performance, o jovem se recuperou com incríveis manobras e já assumiu a terceira posição na segunda descida para não perdê-la mais. O americano Jimmy Wilkins ficou com o ouro, e o japonês Moto Shibata faturou a prata, completando o pódio.
Vale lembrar que as provas olímpicas, que entraram no programa em Tóquio, ano passado, são o park e o street, portanto o vertical, embora seja a mais famosa competição da modalidade, não é disputado nos Jogos Olímpicos.

O X-Games é uma competição velha conhecida do jovem atleta. Em 2021 o skatista fez sua estreia garantindo marcas espetaculares e uma medalha de ouro no desafio de melhores manobras na pista vertical. Gui se tornou o primeiro skatista da história a completar um 1080º - três giros completos no ar- nesse tipo de rampa.
Confira a classificação da final no Vertical
1. Jimmy Wilkins (EUA)
2. Moto Shibata (JAP)
3. Gui Khury (BRA)
4. Elliot Sloan (EUA)
5. Tate Carew (EUA)
6. Kley Kreiner (EUA)
7. Edouard Damestoy (FRA)
8. Mitchie Brusco (EUA)






Comentários