Fábio começa bem o Carioca e coleciona grandes defesas pelo Fluminense
- MDD Sports

- 10 de fev.
- 2 min de leitura
Goleiro salvou o Flu nos minutos finais contra o Flamengo e consolidou boa fase
Um dos heróis da permanência do Fluminense na Série A em 2024, Fábio começou esta temporada da mesma forma que terminou a última: fazendo grandes defesas.
Quebrador de recordes, o goleiro de 44 anos segue dando mostras de que é um trabalhador incansável da bola e vem sendo um dos destaques do Campeonato Carioca até aqui.
Contra o Flamengo, no último sábado, Fábio evitou a derrota do Fluminense ao defender uma cabeçada de Cebolinha aos 43 minutos do segundo tempo, A defesa rendeu elogios de Léo Pereira após o jogo.
- A gente teve algumas oportunidades, eles têm um goleiro fantástico do outro lado também que, deu para ver, fez milagre no final - disse o jogador do Flamengo.
Esta não foi a primeira defesa espetacular do camisa 1 no estadual. Na vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, Fábio defendeu um chute de Joãozinho aos 43 minutos do primeiro tempo e evitou o empate da partida, quando o jogo estava ainda 2 a 1.
O goleiro também impediu uma derrota mais elástica para o Botafogo após chute de Igor Jesus no fim do jogo. Yarlen fez boa jogada pela direita e passou para o atacante, que finalizou de primeira com a perna esquerda.
Mas Fábio fez grande defesa Contra o Boavista, o goleiro já tinha feito algumas defesas, mas chamou a atenção nos minutos finais, quando defendeu um chute de Gabriel Conceição aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu o empate ao Flu.
Depois de empatar no Fla-Flu em 0 a 0 e vencer o Vasco por 2 a 1, o Fluminense foi a 11 pontos e está em nono lugar, distante do G-4 que dá vaga na semifinal do estadual. O time terá a semana livre e só volta a jogar no domingo, dia 16, quando recebe o Nova Iguaçu, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Foto: Lucas Merçon





Comentários