top of page
Foto do escritorMDD Sports

Flamengo vence filial do Orlando Magic e vai jogar pelo bi da Copa Intercontinental

Equipe rubro-negra derrota o Lakeland Magic, vai à final da competição, equivalente ao Mundial de clubes de basquete, no domingo, e tenta repetir título de 2014, no Rio

Foto: Fiba

O Flamengo avançou para a final da Copa Intercontinental da FIBA 2022 derrotando a filial do Orlando Magic, o Lakeland Magic, por 94 a 71, nesta sexta, no Cairo. A partida foi vencida com uma certa facilidade com o Rubro-Negro afiado nos arremessos de três e uma defesa concisa. O Flamengo chegou a abrir 21 pontos de vantagem, com destaques para Yago Santos (18 pontos) e JP Batista (12) na primeira etapa, enquanto Balbi (17) e Faverani (12) brilharam na segunda.


O destaque do Lakeland Magic, com 16 pontos cada, ficou com Hassani Gravett e Jeff Dowtin, que já foi contratado por dez dias pelo Milwaukee Bucks. O jogador vai tentar ser draftado para a Liga Americana. A equipe do Magic faz parte da G-League, torneio de desenvolvimento da NBA e na qual o time foi campeão em 2020/21.


O Intercontinental, que acontece em Cairo, no Egito, é considerado o Mundial de Clubes de Basquete. Vencedor da competição em 2014, o Flamengo vai em busca do bicampeonato pelo comando de Olivinha, o único remanescente da equipe campeã do último Mundial. A equipe Rubro-Negra vai à final no domingo, às 15h, contra o vencedor da outra semifinal entre o atual campeão San Pablo Burgos-ESP e o anfitrião Zamelek, que acontece nesta sexta, às 15h.


O Jogo

O primeiro quarto da semifinal se iniciou agitado. Lakeland abriu o jogo com uma bola de três, mas isso não assustou o time do Flamengo, que respondeu com duas bolas de três de Yago Santos, o destaque da primeira etapa. A partida ficou apertada até se firmar em 11 a 10 para o Rubro-Negro. A partir daí, o time deslanchou e disparou no placar que parou em 27 a 19 finalizando o primeiro quarto.


Pela segunda etapa, o time do Flamengo começou do mesmo jeito que iniciou o primeiro: a todo vapor. O time do Lakeland conseguiu converter bons pontos com bolas de Janis Timma e Jeff Dowtin, mas o Flamengo estava com os arremessos de três calibrados e só aumentaram a vantagem. Além disso, o Rubro Negro ajeitou de vez a defesa com direito a tocos de Rafa Mineiro e Dar Tucker. JP Batista também ajudou dominando o garrafão, com 12 pontos, e o segundo quarto terminou em 51 a 35.


Com o arremesso calibrado, Yago Santos abriu o terceiro quarto com mais uma bola de três. O Flamengo, que antes estava com uma defesa individual, retornou para a defesa por zona. Com a mudança, o Lakeland aproveitou a confusão momentânea que se instalou no garrafão do time brasileiro e converteu alguns pontos, mas nada que chegasse perto do Rubro-Negro, que chegou a ter uma vantagem de 14 pontos.


A equipe norte-americana voltou de um pedido de tempo mais agitada e tentou correr atrás do prejuízo. Nesse momento, Balbi fez uma linda bola de três que desconcertou novamente o time adversário. Destaque para Faverani que fez uma enterrada terminando o terceiro quarto em 70 a 54.


O Lakeland iniciou o último quarto tentando se reerguer. Chegaram a fazer 6 pontos no período enquanto o Flamengo não havia feito nenhum, diminuindo a vantagem para 10. O Rubro-Negro pediu tempo e logo em seguida Dar Tucker converteu uma bola de três, voltando com a dominância do Mengão. Lucas Martínez entrou em quadra e marcou duas lindas bolas de três pontos seguidas e o jogo foi finalizado em 94 a 71.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page