Flamengo, Palmeiras e Ceará alcançam resultados extraordinários na América
- MDD Sports

- 30 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Ceará perdia até os 31 minutos do segundo tempo e virou na altitude
A primeira vitória de Marquinhos Santos como treinador do Ceará teve requintes. Até os 31 do segundo tempo, o Strongest vencia, em La Paz, por 1 x 0, gol marcado por Ursino. Marquinhos já tinha perdido Vina, no intervalo trocou o volante Fernando Sobral pelo centroavante Zé Roberto e partiu em direção à vitória. Erick empatou aos 31 e Zé Roberto marcou aos 48 da segunda etapa. A dramática virada pode levar o Ceará para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

Cesar Greco/SE Palmeiras
Também foi brilhante o segundo tempo do Palmeiras, que não tinha chutado nenhuma vez à meta do goleiro brasileiro Jean, do Cerro Porteño, até os 14 do segundo tempo. Aos 15, Scarpa cruzou e Rony fez 1 x 0. Sete minutos depois, triangulação linda parecia deixar Dudu em impedimento, mas ele estava em condição legal e serviu Rony, atrás da linha da bola. O bandeirinha invalidou o gol e o vídeo salvou-o. Ainda viria o de Murilo, resultado de bola parada, cobrança de escanteio e bate rebate, antes da finalização do zagueiro.

O Flamengo não teve tanto drama, mas teve enorme importância. Na história da Libertadores, o Tolima só havia perdido uma partida para rival brasileiro, em Ibagué. Só para o Atlético Mineiro, na fase de grupos desta Libertadores. Lá, onde Ronaldo fez seu último jogo como profissional, o Flamengo suportou pressão do primeiro tempo e marcou 1 x 0 em grande chute de Andreas Pereira, a 26 metros da meta. Léo Pereira foi o melhor em campo, salvou o empate do Tolima em cima da linha.
Se é o jogo da recuperação de Léo Pereira, pode ser da reconstrução do Flamengo. O time não fez atuação brilhante, mas valente. Ganhar em Ibagué é sempre muito difícil.






Comentários