top of page

Deiveson Figueiredo: "Vejo medo nos olhos de Aljamain Sterling"

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 15 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

No podcast Mundo da Luta #189, campeão dos pesos-moscas do UFC diz que pretende fazer mais duas ou três defesas de cinturão em um ano e subir para desafiar o campeão peso-galo


O podcast Mundo da Luta desta semana recebeu o campeão peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo. De mudança para São Paulo para treinar na equipe Chute Boxe, o paraense conversou com Marcelo Russio, Marcos Luca Valentim e Luiz Prota e revelou ter planos de lutar apenas mais um ano na categoria que domina, e depois pretende subir para o peso-galo. (Clique no player acima para ouvir o programa na íntegra).

Foto: Evelyn Rodrigues

- Eu não vou aguentar chegar aos 35 anos cortando peso no peso-mosca. Não vai dar mais. Pretendo fazer mais duas ou três defesas de cinturão em um ano, e depois subir para o peso-galo. Pelo que eu represento, acho que mereço chegar lá disputando o cinturão. Quero enfrentar o campeão, Aljamain Sterling. Eu vejo medo nos olhos dele. Sei que ele não quer me enfrentar, e tenho certeza que faremos uma grande luta e que eu serei campeão quando isso acontecer.


Figueiredo também falou sobre a mudança para São Paulo e o fim da parceria com o empresário Wallid Ismail.


- Eu abri uma empresa em Belém, e ela estava tirando o meu foco. Decidi ir para os EUA, mas lá eu não conseguia resolver as questões da empresa, e isso não estava me fazendo bem. Vindo para São Paulo, eu consigo treinar em uma equipe como a Chute Boxe e, quando precisa, dou uma fugida até Belém e resolvo o que for preciso. É o ideal para mim agora. Sobre o fim da parceria com o Wallid, é como uma relação que se desgasta. Tenho muito respeito por ele, ele fez muito por mim, me levou a uma disputa de cinturão, e foi muito importante. Mas agora acho que acabou o respeito, nós brigamos muito, e ficou difícil prosseguir. Não assinei com ninguém, estou ouvindo propostas e me concentrando em treinar. Não estou encerrando a parceria com o Wallid brigado - disse o campeão.



Comments


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page