Contratado da PFL, Jake Paul detona MMA: "Versão mais m*** do boxe"
- MDD Sports
- 30 de jan.
- 2 min de leitura
Contratado da PFL, Jake Paul detona MMA: "Versão mais m*** do boxe"
Youtuber aposta no crescimento do boxe e garante que sucesso de Poatan prova superioridade técnica do pugilismo
Um dos mais controversos rostos do boxe nos últimos anos, o youtuber Jake Paul voltou a causar polêmica no universo das artes marciais.
em entrevista ao canal "All the Smoke Fight", o norte-americano detonou o MMA e garantiu que o pugilismo vive uma franca ascensão.
segundo ele, o esporte se tornou uma versão piorada do boxe e hoje é "um esporte chato" pela escassez de finalizações nas lutas.
- Hoje em dia, todo mundo consegue uma boa defesa de quedas. Todo mundo é faixa preta de jiu-jitsu. Então, não há mais finalizações.
Não há muitas quedas. O MMA não é o que era. Essa é a verdade. (Por outro lado), o boxe está maior do que nunca.
O maior evento esportivo de 2024 foi o boxe (se referindo à própria luta com Mike Tyson, em novembro). O MMA está se tornando uma versão mais m*** do boxe - afirmou.
Paul elegeu Alex Poatan como o principal nome do MMA na atualidade. Para ele, o sucesso do brasileiro está condicionado a boas técnicas de kickboxing.
- Ele está nocauteando todo mundo. Ele é o melhor porque ninguém pode derrubá-lo, ninguém pode finalizá-lo. O boxe vai resistir ao teste do tempo. Tem sido assim desde 1500 - finalizou.
Vanguarda da cena de influenciadores no ringue, Jake Paul iniciou a trajetória no boxe em 2018. Ele ostenta um cartel com 11 vitórias e apenas uma derrota.

Foto: Tayfun Coskun
O embate mais recente foi em novembro do ano passado, quando venceu Mike Tyson, no Texas, por decisão unânime.
Um mês antes, Paul participou da promoção do pay-per-view "Battle of the Giantes", que marcou o retorno de Francis Ngannou ao cage.
A participação no evento da PFL foi uma sinalização de que a estreia do lutador no MMA poderia acontecer em breve. Desde 2023, quando assinou com a liga, ele ensaia uma transição para a modalidade.
Peter Murray, CEO da organização, garantiu que o duelo de estreia acontecerá em 2025 "contra um adversário à altura".
Comentários