top of page

Cebolinha começa 2026 com moral, mas pode viver o seu último ano no Flameng; veja lances

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • há 46 minutos
  • 2 min de leitura

Cebolinha começa 2026 com moral, mas pode viver o seu último ano no Flamengo


Atacante vai de "moeda de troca" por Kaio Jorge a destaque nos dois jogos do time principal até aqui. Estafe do jogador ainda não foi procurado para tratar renovação


Se tem um jogador que aproveitou os primeiros jogos do time principal do Flamengo em 2026, sem dúvida foi Everton Cebolinha. Na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco na estreia, ele infernizou a defesa rival com dribles e sempre conseguindo abrir espaço para finalizações. Já na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, o atacante entrou no fim, fez um gol e só não empatou porque Fábio não deixou


Enquanto o titular Samuel Lino enfrenta contestações da torcida, Cebolinha ganhou moral e pede passagem no time. Mas pode viver sua última temporada com a camisa rubro-negra. O atacante de 29 anos tem contrato só até dezembro, e o estafe do jogador ainda não foi procurado para tratar uma possível renovação. Em julho, ele chegou a pedir para ser negociado porque queria jogar mais.


— Tive consulta de seis clubes antes do Mundial. Pós-Mundial também tive uma proposta muito boa de um clube turco. Acabei tendo uma conversa com o Filipe (Luís), pedindo para ele me liberar. Era final da janela, acabou que não quiseram nem escutar a proposta do clube. Era uma proposta muito boa para mim financeiramente — revelou o atacante, após a conquista da Libertadores, em entrevista à ESPN.


Na atual janela, Cebolinha chegou a ser envolvido na negociação por Kaio Jorge. O Flamengo ofereceu ao Cruzeiro, hoje treinado por Tite, 24 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões) mais o atacante (avaliado em 8 milhões de euros), além de 10% da mais valia em uma futura venda. Mas o clube mineiro não aceitou o negócio. O Fluminense também tentou sua contratação esse ano.


Comprado pelo Flamengo em 2022 por cerca de R$ 85 milhões (incluindo metas atingidas), Cebolinha viveu seu melhor momento no clube sob o comando de Tite, entre 2023 e 2024. Foram sete gols e sete assistências até sofrer a grave lesão no tendão de Aquiles. O atacante só voltou a jogar em 2025 já com Filipe Luís, mas perdeu a condição de titular.


Aos 48 min do 2º tempo - gol de fora da área de Everton do Flamengo contra o São Paulo

Nesta quarta-feira, Cebolinha será uma das opções de Filipe Luís para enfrentar o São Paulo, às 21h30 (de Brasília) no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. E foi no estádio tricolor que o atacante marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, na vitória por 3 a 1 pela semifinal da Copa do Brasil de 2022.







Cebolinha em ação no Flamengo x Vasco — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo




Comentários


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page