top of page
Foto do escritorMDD Sports

CBLOL 2022: Flamengo explica entrada de Kuri: "Voz experiente"

Jogador chega da Coreia do Sul para ser o terceiro suporte do Rubro-Negro em cinco semanas de campeonato

Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo precisava de uma "voz experiente" dentro de jogo. É assim que a organização justifica a contratação do sul-coreano Won-yeong "Kuri", o terceiro suporte que jogará pela equipe no 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de 2022. Ele já pode estrear nos jogos da quinta semana, nos próximos sábado e domingo, mas o clube ainda não o confirmou como titular.


Em resposta a questionamentos enviados pelo ge, o Flamengo Esports explicou por que, em meio à campanha ruim no CBLOL, com duas vitórias e seis derrotas, decidiu fazer nova alteração no elenco.


— Nosso planejamento gira em torno dos jogadores que subiram do Flamengo Academy e, por mais que sejam atletas promissores, vimos a necessidade de trazer uma voz experiente para dentro do jogo e poder fazer com que eles cresçam como time. A decisão da troca de jogadores não teve a ver só com habilidade individual em si, mas também com o ambiente e participação nas tomadas de decisão — disse o Flamengo, alegando que só procurou jogadores para a posição de suporte. O site MGG Brasil informou que a equipe também considerou contratar atleta para a selva, mas decidiu manter o caçador Wyllian "asta", um dos destaques do Flamengo nas campanhas vitoriosas no CBLOL Academy em 2021.


Para a temporada 2022, o Flamengo promoveu quatro atletas do time academy para jogar ao lado do meio Arthur "Tutsz". Na época das mudanças, a Simplicity Esports, que administra a divisão de esportes eletrônicos do Rubro-Negro, sustentou que a aposta em jovens talentos não era motivada por economia de dinheiro, já que as opções caseiras eram mais baratas, mas sim por uma filosofia de lapidação de talentos.



Iniciado o 1º Split do CBLOL 2022, o Flamengo perdeu cinco partidas seguidas, venceu duas em sequência e voltou a perder na 8ª Rodada. O time estreou jogando com o suporte Gabriel "Bounty", mas, depois dos dois jogos da primeira semana, o substituiu por Leonardo "Gyeong", que era do elenco academy e jogou as outras três semanas. Kuri será, portanto, o terceiro suporte em cinco semanas.


— O Gyeong não foi contratado para jogar o CBLOL, mas sim o Academy, inclusive agradecemos a coragem que ele teve de enfrentar o desafio. As mudanças no suporte foram feitas por um conjunto de razões identificadas pela comissão, com base em análises de treinos e jogos oficiais. Confiamos no trabalho feito pelo [treinador] Snowlz e pela comissão técnica que lhe dá suporte. Todas as decisões são tomadas com coerência e embasamento técnico — defendeu o Flamengo.


O clube diz que a escolha de Kuri se deve à experiência e à liderança dele. O sul-coreano passou dois anos (em 2019 e 2020) na SK Telecom T1 (atualmente T1), a organização que tem o astro Sang-hyeok "Faker" no time principal. O suporte jogou duas partidas da LCK Summer 2020 e uma da KeSPA Cup 2019. Ele também representou a ES Sharks, com a qual disputou a Challengers Korea, competição da 2ª divisão do LoL na Coreia do Sul, em 2018.


— O Kuri tem duas coisas que se encaixam perfeitamente no que buscamos para este ano junto com "Nossos Crias": experiência e liderança. Apesar de ter tido poucos jogos na LCK, ele jogou com o que temos de melhor no League of Legends mundial e sempre se manteve no mais alto elo das filas ranqueadas por lá. E a postura dele dentro de jogo é buscando controlar as ações do time adversário e criando jogadas.


Ele já está liberado para estrear, porque cumpriu os dois jogos de espera estipulados pela Riot Games nas 7ª e 8ª rodadas. De acordo com a desenvolvedora, a inscrição aconteceu no último dia 11, antes, portanto, das partidas da quarta semana. Questionada sobre a estreia do novo suporte, a organização disse que a questão ainda está em aberto, mas que haverá uma definição em breve.


De acordo com o Flamengo, o time não está mais procurando novos jogadores.


— Atualmente, não estamos buscando por outros jogadores, pois acreditamos que chegamos em um time que pode nos ajudar a buscar melhores resultados em todas as competições.


Na quinta semana, o Flamengo enfrentará a KaBuM neste sábado, às 15 horas (no horário de Brasília), pela 9ª Rodada, e a Netshoes Miners, no domingo, às 16 horas, pela 10ª Rodada.




4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page