Carlos Boi é demitido do UFC após suspensão por doping
- MDD Sports

- 10 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Peso-pesado baiano é cortado após seis meses decorridos de sua suspensão de 18 meses, dada pela Comissão Atlética de Nevada, e espera retornar em 2023
O lutador brasileiro Carlos Felipe Boi não é mais atleta do UFC. O peso-pesado baiano foi demitido da companhia nesta semana, segundo noticiou o site "MMA Fighting" e confirmou o Combate junto a Leonardo Pateira, um dos empresários do lutador.

Foto: Chris Unger/Zuffa LLC Carlos Boi, 27, teve três vitórias e duas derrotas em cinco lutas no UFC e vinha conquistando os fãs com seu estilo brigador no octógono e jeito carismático fora dele. Contudo, teve resultado positivo para boldenona num exame antidoping realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NAC, na sigla em inglês) após sua luta contra Andrei Arlovski, em 16 de outubro de 2021.

Apesar de resultados negativos em exames realizados antes e após a luta pela Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês), entidade responsável pelo controle de substâncias proibidas no UFC, a comissão atlética tem jurisdição em lutas realizadas no estado de Nevada e pode punir o lutador. A contraprova também deu resultado positivo e, sem recursos para montar uma defesa numa apelação, Boi foi suspenso por 18 meses. Ele pode retornar a lutar em 16 de abril de 2023.

O UFC inicialmente manteve o lutador baiano no elenco, mas nesta semana decidiu desligar o atleta. Ele já havia sido flagrado por uso de estanozolol num exame da USADA em 2017, foi dispensado e recontratado mais tarde, em 2020. Seu empresário Leonardo Pateira contou que os matchmakers (responsáveis pelos casamentos de luta e contratações) do UFC indicaram que Boi poderia receber uma nova chance se vencer algumas lutas após o encerramento da suspensão, válida para eventos regulamentados por comissões atléticas vinculadas à Associação de Comissões de Boxe nos EUA (ABC). Carlos Boi tem um cartel de 11 vitórias e duas derrotas.
Fonte;https://ge.globo.com/






Comentários