top of page

Bia Haddad volta às quadras após lesão, mas perde para polonesa na estreia do WTA 1000 de Doha

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 9 de fev.
  • 2 min de leitura

Bia Haddad volta às quadras após lesão, mas perde parapolonesa na estreia do WTA 1000 de Doha

Recuperada de problema no ombro, brasileira faz longo jogo contra Magdalena Fręch e é superada por 2 sets a 1. Alarme do celular de Bia toca durante a partida


João Fonseca impressiona mundo do tênis e se prepara para disputar o Rio Open

Bia Haddad voltou às quadras neste domingo (9), depois de cerca de 20 dias afastada por causa de um problema físico.


A brasileira, número 16 do mundo, fez a estreia no WTA 1000 de Doha, no Catar, e acabou derrotada pela polonesa Magdalena Fręch, 28ª colocada no ranking feminino.


A partida teve placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2 em 2h39min. Durante a última parcial, o jogo foi interrompido depois que o alarme do celular de Bia tocou. A tenista foi ao banco e colocou o aparelho no modo silencioso.


Bia não jogava desde 19 de janeiro, quando perdeu na terceira rodada de duplas do Australian Open. A brasileira disputaria o WTA 500 de Abu Dhabi, nas primeiras semanas de fevereiro, mas desistiu do torneio para se recuperar de uma inflamação no ombro.


O confronto no WTA 1000 de Doha foi o quinto entre Bia e Magdalena no circuito mundial. A brasileira tinha vencido os três primeiros jogos, mas vinha de uma derrota no fim do ano passado.


Fora das disputas de simples em Doha, Bia ainda jogará o torneio de duplas, ao lado da alemã Laura Siegmund. A estreia será nesta segunda-feira (10), sem horário definido, contra as russas Ekaterina Alexandrova e Liudmila Samsonova.



ree

Foto: Getty Images












Como foi Magdalena x Bia 🎾


Apesar de dificuldades para confirmar o serviço, Bia teve sucesso e ainda conseguiu quebrar o saque da adversária. Assim, abriu 3 games a 0 no primeiro set.


Logo depois, no entanto, Magdalena Fręch se aproveitou de erros da brasileira, obteve duas quebras em sequência e virou. A polonesa manteve o domínio do jogo e fechou a parcial em 6 a 4.


O segundo set começou da mesma forma que o primeiro. Bia quebrou o saque de Magdalena e abriu 3 a 0.


A polonesa ainda tentou uma reação, mas a parcial ficou marcada por quebras, e a brasileira levou a melhor nesse cenário. Venceu por 6 games a 3 e estendeu a partida.


A derrota no segundo set, porém, não afetou Magdalena Fręch. Ela quebrou Bia no início da terceira parcial e abriu logo 3 a 0.


Com a vantagem construída, a polonesa teve tranquilidade para administrar o restante da partida, venceu por 6 games a 2 e fechou a partida em 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2.


Um fato curioso: durante o terceiro set, o celular de Bia Haddad fez barulho. Era um alarme programado. A brasileira foi até a mala que tinha levado para a quadra e pôs o telefone no modo silencioso.


Luisa Stefani vence nas duplas


Outra brasileira em ação neste domingo, Luisa Stefani avançou à segunda rodada de duplas do WTA 1000 de Doha. A brasileira, junto com a americana Peyton Stearns, venceu a húngara Tímea Babos e Nicole Melichar-Martinez, dos EUA, por 2 sets a 1. As parciais foram de 6/3, 4/6 e 10/8.


Comentários


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page