Bastidores de Atlético-MG e Hulk: "aposentadoria" cria impasse para permanência de atacante no Galo
- MDD Sports

- há 2 dias
- 2 min de leitura
Bastidores de Atlético-MG e Hulk: "aposentadoria" cria impasse para permanência de atacante no Galo
Projeto comercial oferecido não estimula continuidade de jogador, que pensa que o clube quer "aposentá-lo"; Fluminense oferece dois anos de contrato para contar com ídolo atleticano
Atlético-MG e Hulk vivem mais um capítulo na novela que envolve o futuro do jogador com a camisa do Galo. Clube e atacante vão se reunir nesta terça tentando chegar a um acordo sobre a permanência do camisa 7 no Alvinegro. Porém, alguns termos propostos pela diretoria do Atlético geraram incômodo com o atacante, de 39 anos. Na visão de Hulk, o clube quer "aposentá-lo".
A proposta do clube soou mais como uma ação "comercial" do que um "projeto esportivo", incomodando o jogador. Ela envolve ações em homenagem ao camisa sete, que teria de encerrar carreira no Atlético. No entendimento de Hulk, segundo o ge apurou, o atacante não tem intenção de "pendurar as chuteiras" neste momento, adiando uma eventual aposentadoria.
Nesse sentido, na visão dele, não se justifica um documentário proposto sobre o fim do ciclo do Galo. Hulk teria ofertas para outras ações audiovisuais registrando a carreira dele como um todo, citando outras equipes que defendeu no exterior e, eventualmente, novos times que ele possa defender.
Quanto à duração de contrato, além do vínculo atual que vai até o fim de 2026, o Atlético não vai além da prorrogação por mais uma temporada mediante ao atingimento de metas, no caso, ele disputado 50% dos jogos deste ano.
Segundo pessoas ligadas ao jogador, a direção do Galo também sinalizou estender o vínculo até o fim de 2027, sem metas atreladas, desde que ele reduzisse os vencimentos do próximo ano, o que desagradou o atacante. O ge procurou a assessoria do Atlético e vai atualizar a matéria assim que receber o posicionamento do clube.
Outro incômodo que foi apurado vai em direção ao percentual que Hulk viria adquirir da SAF do Atlético. Segundo fontes ligadas à negociação, foi oferecido a oportunidade de ele adquirir 2% da Sociedade Anônima do Futebol do Galo. Ou seja, o jogador teria de comprar uma parte da SAF. Isso não agradou o entorno do atacante.
O ge recebeu a informação que Hulk tem em mãos a proposta de assinar com o Fluminense um contrato válido por duas temporadas, independentemente de metas a serem atingidas.
O projeto conta com parcelas variáveis atreladas a objetivos esportivos e a bônus relacionados a ações de marketing. O atacante vem conversando com os representantes do Tricolor deste o fim de 2025.
Há urgência da parte de todos os envolvidos por uma definição sobre a permanência ou não de Hulk no Atlético. No próximo domingo, o Galo estreia no Campeonato Mineiro, diante do Betim, na Arena MRV, com um time alternativo. No entanto, no fim do mês, começa o Brasileirão 2026, com o Atlético recebendo o Palmeiras em Belo Horizonte.

Hulk vive impasse para permanecer ou não no Atlético-MG — Foto: Fernando Moreno/AGIF





Comentários