Ele é gamer, nova aposta da base e usa a camisa 10: conheça Eduardo, caçula do Palmeiras na Copinha
- MDD Sports

- há 1 dia
- 2 min de leitura
Ele é gamer, nova aposta da base e usa a camisa 10: conheça Eduardo, caçula do Palmeiras na Copinha
Atacante de 16 anos está perto de assinar primeiro contrato profissional, tem versatilidade e três funções possíveis de atuar: "Acho que o Edu pode dar alternativas de quebra com drible, talento"
Enquanto busca o tricampeonato da Copinha em 2026, o Palmeiras incentiva a leveza, diversão e criatividade de seu caçula na competição: o atacante e camisa 10 alviverde, Eduardo Conceição. Ele é apaixonado por videogames, tem 16 anos e está perto de assinar com o clube o primeiro contrato profissional, surgindo como aposta na nova geração da base.
– Ele é o cara que traz a solução individual para os problemas coletivos, acho que essa é a grande chave do atleta de talento – diz o técnico do sub-20, Lucas Andrade, sobre o atacante.
Ainda reserva, ele estreou na Copinha saindo do banco no intervalo da vitória sobre o Monte Roraima-RR, arriscou finalizações, mas busca o primeiro gol na temporada após terminar a última com 12, além de quatro assistências. Entrou ao lado de Thiago Pimenta, que tem facilitado sua adaptação.
O Palmeiras volta a atuar às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, em Barueri, contra o Batalhão, de Tocantins.
Eduardo, por sua vez, completou 16 anos no dia 7 de dezembro de 2025 e conversará para assinar com o Palmeiras o primeiro contrato profissional, em negócio conduzido pela empresa DSA, de Adriano Ribeiro e Douglas Sousa, pai de Endrick.
Como Eduardo joga?
Indicado pelo jornal As, da Espanha, entre os próximos grandes talentos do futebol brasileiro, Eduardo é um ponta de 1,80m de altura, que também pode jogar como atacante e tem no drible sua principal característica. A tendência é de que seja visto em diferentes funções nesta Copinha.
– Acho que ele pode jogar em três posições do ataque tranquilamente, tanto do lado esquerdo quanto do lado direito, também como um segundo atacante – explica o técnico Lucas Andrade.
– Tem como principal característica o drible, e isso no Brasil é de muito valor. É muito prazeroso quando você vê jogadores que têm solução de drible para quebrar sistemas. Acho que o Edu é esse menino que pode dar alternativas de quebra de sistema com drible, com talento – completa.
Na Copinha... "Não vamos colocar nenhuma responsabilidade"
Foram essas características que chamaram atenção para o atacante, que desde o ano passado tem viralizado em vídeos por lances plásticos nas competições de base.
Não à toa, tem recebido chances nas categorias acima de sua idade, disputando o Paulista Sub-17, por exemplo, aos 15 anos, e a Copinha aos 16. Manter a leveza de Eduardo, porém, é uma das preocupações da comissão técnica na competição.
– Ele é extremamente talentoso, com muito carisma, alegria para jogar, e nosso plano é que ele possa fazer uma Copa como um menino de 15, 16 anos tem que fazer: sem o peso, sem a necessidade de assumir todo o protagonismo, porque não é isso que a gente espera – diz o treinador.

Eduardo Conceição atuando pela base do Palmeiras — Foto: Arquivo Pessoal





Comentários