top of page

Ashleigh Barty quebra tabu de 42 anos e vai à final do Australian Open

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 27 de jan. de 2022
  • 1 min de leitura

Nenhuma tenista da casa chegava à decisão do Grand Slam desde 1980. Na briga pelo título, vai encarar a americana Danielle Collins, que venceu a polonesa Iga Swiatek


ree

Foto: Getty Images

Ashleigh Barty segue tranquila em seu caminho rumo ao título do Australian Open. Em casa, a número 1 do mundo venceu a americana Madison Keys e garantiu seu lugar na decisão. Em 2 sets a 0, parciais 6/1 e 6/3, a australiana se mostrou implacável para chegar à final contra a também americana Danielle Collins.

ree

Ashleigh vai em busca de seu primeiro título do Australian Open. Campeã em Roland Garros e em Wimbledon, a tenista de 25 anos tinha como melhor resultado em casa as semifinais em 2020.

ree


A número 1 do ranking também a primeira australiana a chegar à final do Australian Open desde Wendy Tumbull, em 1980, quebrando um tabu de 42 anos. Além disso, pode ser a primeira tenista da casa a levar o título desde Chris O’Neill, em 1978.





Na decisão, Barty vai enfrentar mais uma americana pelo caminho, a quarta em sequência no Australian Open. Na outra semifinal, Danielle Collins, 27ª do mundo, surpreendeu a polonesa Iga Swiatek, sétima do ranking. Em 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/1, garantiu seu lugar na final em Melbourne.

ree


Comentários


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page