top of page

Após críticas, Abel apoia diretoria do Palmeiras, que segue no mercado em busca "do melhor 9"

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 22 de mar. de 2022
  • 3 min de leitura

Verdão avalia opções para atender pedido da comissão técnica e reforçar sistema ofensivo


A procura por um camisa 9 não saiu da pauta da diretoria do Palmeiras. Mas, depois de cobranças públicas de Abel Ferreira, o clube tem encontrado apoio nas declarações do treinador nesta temporada.


Em entrevista na última segunda-feira, o português voltou a defender a política de responsabilidade financeira do Verdão, mas reafirmou o desejo de contar com mais alternativas para o setor ofensivo palmeirense.

ree

Foto: Gregory Grigoragi

– Eu não falo de jogadores que não são nossos. (Pedro) É um bom jogador. Para vocês verem o nível do Flamengo, para ter o Pedro fora estão bem servidos. É de conhecimento público, já falei há muito tempo, fomos sempre arranjando soluções. Deyverson, Luiz Adriano, Rony, na Libertadores chegamos a meter o Veron na frente. Eu gosto de três características, um mais de área, mais fixo, gosto do Rony e um de apoio e profundidade, um Firmino. Gosto destes três tipos de centroavante – disse o português no programa Roda Viva.


– Entendo os torcedores, estou ao lado dos torcedores, logicamente andamos à procura do melhor 9 para o Palmeiras, mas se eu disser que todos os empresários ligam para o clube porque querem trazer jogador... O clube paga funcionários, empresários, jogadores, treinadores, fornecedores. Está tudo em dia. Eu dizia ao meu pai que queria uma bicicleta, e ele me dizia: "Enquanto não pagar a tua tia o que devo, tu não vais ter bicicleta. Primeiro vou pagar tua tia, depois vou juntar dinheiro para comprar uma bicicleta" – completou

ree

Em entrevistas recentes, Abel Ferreira já havia defendido o trabalho de Anderson Barros no comando do futebol palmeirense. O treinador ressaltou mais uma vez a identificação com o projeto.


– Por isso que falo dessa identificação com o Palmeiras. Não sou palmeirense desde pequeno. Sou português. Quando cheguei aqui, tudo se encaixou, os valores do clube, os princípios do clube, os torcedores que pintam o muro, também preciso deles. Faz parte. Essa identificação é sentida por isso, há outros valores. Mas saber sobre futebol é muito mais do que vocês veem dentro das quatro linhas.


Em 2022, os palmeirenses fracassaram nas negociações com o Bayer Leverkusen para a liberação do argentino Alario. Destaque do New York City FC, Valentín Castellanos também esteve na mira do Verdão, mas as conversas não evoluíram.


O sonho da diretoria era Pedro, do Flamengo. O clube ofereceu 20 milhões de euros, mas as tratativas esbarraram na rejeição dos cariocas.

ree



De olho no mercado alternativo, José Manuel Lopez, atacante do Lanús, foi um dos bem avaliados pelos palmeirenses, mas a pouca experiência do atleta de 21 anos vez o Verdão esfriar o interesse.


No exterior, João Pedro foi noticiado como alvo do Palmeiras. O atacante de 28 anos atua no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O contrato do jogador, que é o terceiro maior artilheiro do torneio local, é válido até junho de 2023.


Abel Ferreira conta atualmente com Rafael Navarro e Deyverson como opções para a vaga de centroavante, mas tem mantido Rony improvisado na função. Na última segunda-feira, ele negou que sua renovação com o Palmeiras dependa da chegada de um centroavante.


Internamente, a comissão técnica avalia como necessária a chegada de mais opções para o setor ofensivo. Deyverson, por exemplo, tem contrato até junho e não irá permanecer no segundo semestre. Para 2022, o clube rescindiu com Luiz Adriano e contratou Rafael Navarro.


ree

Comentários


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page