Alvo do Atlético-MG, Lucas Torreira responde a respeito de futuro no Galatasaray
- MDD Sports

- há 8 minutos
- 2 min de leitura
Alvo do Atlético-MG, Lucas Torreira responde a respeito de futuro no Galatasaray
Volante confirma que problemas familiares tem o atrapalhado na temporada
Alvo do Atlético-MG na janela, o volante Lucas Torreira falou pela primeira vez a respeito do seu futuro no Galatasaray, da Turquia. O uruguaio garantiu, neste momento, que não quer sair da equipe. Contudo, confirmou os problemas familiares e como isso afeta o desempenho em campo.
A pergunta ocorreu durante entrevista coletiva nesta terça-feira, um dia antes do jogo contra o Atlético de Madrid, pela sétima rodada da Champions League.
— Estou muito feliz no Galatasaray. Espero que compreendam que estou na Europa há muito tempo. O meu pai também não está com a saúde muito boa.
Além de jogador de futebol, sou filho, irmão. Se eu for sair do Galatasaray, vocês saberão por mim, não por outra pessoa. Direi a todos: 'Estou saindo agora'. Neste momento não quero sair, estou feliz. Amo este clube. Não tenho dúvidas. A minha prioridade será sempre a minha família, claro.
Ao ge, o empresário detalhou que o Atlético fez uma proposta oficial pela contratação em definitivo de Lucas Torreira. O atleta está na equipe turca desde 2022 e tem contrato válido até junho de 2028.
Segundo apuração, a proposta seria de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) e com a equipe turca ficando com 10% em futura venda. A posição é uma prioridade da diretoria no mercado após chegar em um pré-acordo com o atacante Mateo Cassierra, do Zenit.
Aos 29 anos, Lucas Torreira disputou duas vezes a Copa do Mundo com a seleção do Uruguai, em 2018 e 2022, além de outras duas Copa América, em 2019 e 2021.
Recentemente, meu pai teve alguns problemas de saúde. Como resultado, não tenho conseguido me concentrar o suficiente na equipe. É difícil lidar com esse tipo de situação quando se está longe da família. Estamos passando por um período importante agora (o time). Se eu quisesse sair, eu mesmo diria. Enquanto eu não disser nada, estarei aqui.

Lucas Torreira, volante uruguaio, em ação pelo Galatasaray — Foto: Ulrik Pedersen/NurPhoto via Getty Images





Comentários