Fluminense trabalha com prazo para contratar centroavante? Saiba o planejamento da direção
- MDD Sports

- há 2 horas
- 2 min de leitura
Fluminense trabalha com prazo para contratar centroavante? Saiba o planejamento da direção
Diretoria entende que posição é urgente e considera, no cenário ideal, ter o reforço até a estreia do Brasileirão
Com a negociação por Hulk travada desde a última semana, o Fluminense voltou a tratar da prioridade número um na montagem do elenco para 2026: a contratação de um centroavante.
O objetivo é ter no elenco um artilheiro, e os dirigentes tentam acelerar as conversas para definir o novo nome. No cenário ideal, algo avaliado pela própria diretoria, é ter esse reforço até a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 28 de janeiro, às 19h30, no Maracanã. Porém, o prazo pode se estender devido ao "mercado atípico".
— Em relação a prazo, é difícil dizer, esse é um ano atípico. A janela fica aberta até o dia 3 de março, mas normalmente o Campeonato Brasileiro começava entre março e abril, mas nesse ano começa no dia 28 de janeiro.
É um mercado um pouco diferente, mas desde sempre o Fluminense trabalhou para ter seu grupo montado até o início do Brasileiro. Esse ano começa antes e a gente espera ter o nosso grupo montado antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Mas eu não posso garantir porque estamos analisando as contratações com muita cautela e nós queremos jogadores de peso.
E para fazer isso demanda tempo, é natural que essas negociações sejam mais demoradas. Vamos fazer o nosso melhor para que elas ocorram o mais breve possível — disse o presidente Mattheus Montenegro em entrevista coletiva na última sexta-feira (16).
Porém, essa busca no mercado está sendo tratada com cuidado, de forma que um possível erro na escolhas seja evitado.
Enquanto o Fluminense negociava com Hulk, do Atlético-MG, não houve nenhuma negociação em paralelo. A equipe carioca se debruçou para concretizar o desejo de ter o experiente atacante nas Laranjeiras, mas esbarrou em exigências da equipe mineira e na desistência em liberá-lo, posteriormente.
Sem o final feliz, a diretoria voltou a procurar os nomes que estavam em pauta. A promessa, porém, é de um "nome de peso", mesmo com o mercado inflacionado.
— Sobre valores, o mercado está muito inflacionado. Não sei quanto vai custar hoje, mas entendo que dá para trazer um grande jogador que vai nos ajudar bastante.
Para o comando de ataque, o Fluminense tem à disposição, no momento, apenas Everaldo e Lelê. Cano e John Kennedy se recuperam de problemas físicos — o segundo, porém, deve retornar em breve.

Everaldo — Foto: Alexandre Durão





Comentários