Nesta sexta-feira, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, palco da final do Mundial de Clubes contra o Chelsea. O treinador do Palmeiras comentou sobre o plano de jogo que traçou para a grande decisão.
Foto;Getty Imagens
Como de costume, Abel destacou a importância que os jogadores têm na montagem da estratégia para as partidas e revelou que fez simples alterações na equipe para a final.
"Os grandes responsáveis pelo plano são os jogadores. Eu falo muito com eles em relação a um jogo para outro. Para este jogo, vamos mudar duas coisas, coisas muito pequenas. Sou o máximo responsável e, fora, defendo os jogadores até a morte. O que quero é que deem o melhor deles, que errem e acertem, que desfrutem, que compitam e que ganhem", disse Abel
"No lado emocional, é colocarem na cabeça apenas coisas positivas e focarem só no que têm que fazer e sabem fazer, que é jogar futebol no mais alto nível. Em termos fundamentais, é isso. Às vezes, parece tudo complicado, mas não é. Eu não sei se vamos ganhar ou não ou jogo, mas sei o que preciso fazer e eles também sabem", completou.
Enquanto o Palmeiras disputou sua semifinal na terça, o Chelsea entrou em campo na quarta. Apesar da diferença de um dia, Abel não acredita que o Verdão levará grande vantagem em termos físicos.
"Se o jogo for para a prorrogação, acredito que possa fazer diferença. Agora, fora isso, não. Equipes como o Palmeiras estão acostumadas a jogar de dois em dois dias e têm recursos internos na comissão técnica e na estrutura do clube para recuperar os jogadores. Acredito que uma equipe que gastou 650 milhões de euros para construir esse elenco seguramente tem gente, máquinas e recursos para os ter no mais alto nível amanhã", encerrou o treinador.
A grande decisão do Mundial entre Palmeiras e Chelsea acontece neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed. Nesta segunda, Abel comandou o último treino antes da final.
Comments