Zanetti diz ter poucas lembranças do ouro em Londres 2012: "Momento de transe"
- MDD Sports

- 5 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Medalhista de ouro da ginástica artística nas Olimpíadas de 2012 é o primeiro personagem do novo quadro do Esporte Espetacular: "Minha Medalha"
"A medalha é só um objeto, mas o nosso nome vai ficar na história pelo resto das nossas vidas". Arthur Zanetti carrega no peito com carinho uma atuação inesquecível nas Olimpíadas em Londres de 2012 quando conquistou a medalha de ouro nas argolas na ginástica artística. O Esporte Espetacular iniciou neste domingo um novo quadro no programa relembrando grandes conquistas de medalhistas brasileiros nas Olímpiadas. "Minha Medalha" teve a participação do ginasta no primeiro episódio e contará com mais onze campeões olímpicos.

— Foto: Ronald Martinez/Getty Images
- Praticamente passa um filme na cabeça em fração de segundo. Uma sensação de lembrança. Emociona muito. É um objeto precioso, né - relembrou Arthur Zanetti ao olhar para a medalha de ouro.
Em um momento de muita pressão e tensão, Arthur Zanetti tinha que se concentrar para se manter estático nos movimentos durante a atuação na final das argolas em Londres 2012. A conexão do atleta com o momento é quase um estado meditativo, no qual só a concentração para execução perfeita dos movimentos é o que importa.
- Minha memória não é muito boa, são poucas coisas que eu lembro. É praticamente um momento de transe mesmo. Todo mundo me pergunta o que eu estava vendo naquele momento. Eu não lembro o que eu estava vendo e não estava escutando nada. Eu estava simplesmente prestando atenção no meu corpo para ver se estava tudo certo para não dar oportunidade de escapar essa medalha para o Brasil - disse Zanetti.
A conquista não foi apenas inesquecível para Zanetti, mas para o Brasil. Arthur dominou a prova e trouxe para o país a primeira medalha olímpica da ginástica brasileira.
- Eu estava no meu dia, foi uma série perfeita. É bom demais. Todos os atletas treinam muito para chegar nesse momento e nem todo mundo consegue. Agarrei com todas as minhas forças mesmo e consegui trazer a primeira medalha da ginástica para o Brasil e já veio logo uma de ouro. É um peso bom para levar para o resto da nossa vida. Como eu falei, ela é só um objeto, mas o nosso nome vai ficar na história pelo resto das nossas vidas - se emocionou Arthur Zanetti.
O quadro "Minha Medalha" será exibido todo domingo no Esporte Espetacular e ainda vai contar com mais onze campeões olímpicos brasileiros: Hebert Conceição, Fabi Alvim, Luísa Stefani, Fernando Scherer, Rafaela Silva, Ricardo Lucarelli, Italo Ferreira, Pedro Barros, Janeth Arcain, Shelda e Isabel Swan.
Fonte;ge.globo






Comentários