Yuri Alberto vive maior jejum do ano pelo Corinthians e tenta superar nova troca de técnico
Sem marcar há mais de um mês, atacante continua artilheiro do Timão na temporada e busca recuperar bons números que vinha tendo sob o comando de António Oliveira
São oito partidas e pouco mais de um mês sem que Yuri Alberto marque um gol pelo Corinthians. Artilheiro isolado do clube na temporada, o centroavante busca recuperar a boa fase e a confiança que tinha quando o técnico era António Oliveira. A próxima oportunidade é neste domingo, às 16h, contra o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
Yuri vive altos e baixos em 2024. O centroavante iniciou em baixa e preciso de cinco jogos para balançar a rede pela primeira vez, ao mesmo tempo em que lidou com críticas dos torcedores e até de Mano Menezes, técnico que iniciou o ano no Timão e foi demitido após sequência de resultados ruins.
Foto: Marcos Ribolli
A chegada de António Oliveira fez bem para Yuri. Com a confiança do treinador, o camisa 9 deslanchou e marcou 10 gols em 20 jogos sob o comando do português. Desde a saída dele, são quatro partidas sem balançar as redes, além dos quatro jogos em que passou em branco quando António ainda estava no clube.
A melhora do ataque e a recuperação de Yuri Alberto é uma das prioridades da comissão técnica liderada por Ramón Díaz. O técnico argentino quer mudar o atual cenário ofensivo do Corinthians, que tem um dos piores ataques do Brasileirão.
Foram apenas 14 gols marcados em 17 rodadas. Yuri Alberto marcou apenas duas vezes na competição.
– Trabalhamos com todo tipo de atacante. Geralmente pode jogar com uma característica ou outra para o time ajudar. Esperamos fazer o melhor, fazer gols. Estamos capacitados para trabalhar com os dois da mesma forma. Fazíamos tudo para Vegetti no Vasco, vamos fazer tudo para Yuri Alberto e para Pedro Raul – disse Emiliano Díaz, auxiliar de Ramón.
Companheiro de Yuri Alberto no ataque, o paraguaio Romero é o vice-artilheiro do Corinthians no ano com 10 gols marcados. Wesley, com cinco, e Pedro Raul, com três, são os outros jogadores de frente que mais marcaram em 2024 pelo Timão.
Apesar do voto confiança nos atacante, o Corinthians concentra esforços no mercado para a contratação de novas peças para o setor.
O Timão contratou quatro jogadores até o momento, todos do meio para trás. Agora, a intenção é trazer ao menos um jogador que possa melhor o desempenho ofensivo na sequência da temporada.
Fonte;ge.globo
Comments