Yamal é cortado, e seleção espanhola ataca Barcelona: "Procedimento invasivo"
- MDD Sports

- há 18 horas
- 2 min de leitura
Yamal é cortado, e seleção espanhola ataca Barcelona: "Procedimento invasivo"
Real Federação Espanhola de Futebol revela surpresa por craque ter feito tratamento de pubalgia sem qualquer tipo de aviso feito pelo Barça
O craque Lamine Yamal foi cortado pela seleção espanhola dos jogos contra Georgia e Turquia, e tal decisão jogou ainda mais lenha na crise entre a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e o Barcelona. O motivo apontado pelo comando da RFEF foi o fato de Yamal ter sido submetido a um "procedimento invasivo" para tratamento de uma pubalgia.
A crise entre Barcelona e federação espanhola devido ao estado físico de Yamal não é de hoje. Hansi Flick, em entrevistas coletivas, já tinha manifestado preocupação com o craque. O técnico do Barcelona pediu a Luis de la Fuente, colega que dirige a Espanha, tivesse cuidado com o jovem.
No comunicado emitido divulgado nesta terça-feira, a RFEF disse ter sido surpreendida com o fato de Yamal ter sido submetido a um tratamento na segunda-feira, dia da apresentação dos atletas à seleção espanhola, sem qualquer aviso prévio feito pelo Barcelona.
O tratamento feito sob supervisão do Barcelona, segundo a RFEF, indicou repouso de sete a 10 dias, situação que fez a federação optar pelo corte de Yamal.
Jorge De Frutos substitui Yamal nos jogos contra Georgia (fora de casa) e Turquia (em Sevilha), pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2026. A Espanha é líder do Grupo E e tem tudo para se classificar nos próximos sete dias.
Confira o comunicado:
"Os Serviços Médicos da RFEF desejam expressar sua surpresa e mal-estar após tomarem conhecimento, às 13h47 da segunda-feira, 10 de novembro, dia do início do estágio oficial com a seleção nacional, de que o jogador Lamine Yamal havia sido submetido a um procedimento invasivo de radiofrequência para o tratamento de um desconforto na região pubiana naquela mesma manhã.
Este procedimento foi realizado sem comunicação prévia à equipe médica da Seleção Nacional, tendo-se tomado conhecimento dos detalhes apenas por meio de um relatório recebido às 22h40 da noite passada, que indicava a recomendação médica de repouso por 7 a 10 dias.

Lamine Yamal antes de Bulgária x Espanha nas Eliminatórias da Copa — Foto: REUTERS/Stoyan Nenov





Comentários