top of page

Yair Rodriguez pede luta contra Volkanovski no México: "Seria perfeito"

Foto do escritor: MDD SportsMDD Sports

Campeão interino do peso-pena foi conquistar o cinturão na Austrália e acredita que agora é a vez do Campeão ir enfrentá-lo em sua cidade


Yair Rodriguez venceu Josh Emmett por finalização no UFC 284, em Perth, na Austrália, para conquistar o cinturão interino do peso-pena. O mexicano teve uma atuação impecável, mas foi ofuscado pelo confronto entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski na luta principal da noite. O australiano saiu derrotado e Rodriguez já deixou claro que deseja enfrentá-lo para unificar o cinturão da categoria. Desta vez, o mexicano afirmou que quer lutar na sua casa.


- Seria perfeito. Eu conversei com Volkanovski em Dallas, não muito com ele, mais com o empresário, ele me perguntou se eu iria para a Austrália. Afirmei que sim e vim. Cumpri minha palavra e vim para cá. Ganhei o título interino. E agora quero pedir para o UFC que leve essa disputa de cinturão para a Cidade do México em setembro. Que possamos fazer isso lá! - afirmou o mexicano na entrevista coletiva após a luta.

Foto: Chris Unger/Getty Images

Yair não conseguiu assistir o confronto entre Makhachev e o australiano, mas afirmou que sabe muito bem como será a sua luta contra o campeão do peso-pena.


- Falando de uma luta dele contra mim, acho que ele é rápido, explosivo e tem um wrestling muito bom. Boa defesa de queda. Acho que vai ser uma luta em pé. Tudo se resume a quem faz melhor naquele dia. Estratégia melhor e quem pode manter essa estratégia e ajustar se não funcionar. Não posso falar muito sobre. É quem está melhor no dia.


O lutador também admitiu que mesmo com a derrota contra o russo, Volkanovski não teve qualquer perda de força mental ou que essa derrota o abalou para o futuro.


- Ele lutou pelo cinturão contra Islam Makhachev. Não é contra qualquer pessoa. Islam é duro. Vimos os russos lutarem nessa empresa e eles são super duros. Ele conseguiu entrar lá e aguentar os cinco rounds. Demonstrou que era capaz de vencer também. Foi uma luta acirrada. Acho que ele fez um bom trabalho.


Yair pretende aproveitar a sua conquista e processar a vitória que teve para pegar o cinturão interino, após anos de trabalho duro. O mexicano vem se dedicando para esse objetivo tem mais de dez anos e quer aproveitar um pouco do momento que vai viver agora.


- É inacreditável. É estranho explicar. Finalmente posso carregar esse cinturão e me chamar de campeão. Tem sido uma longa jornada. Eu estava conversando com meus treinadores e já tem mais de dez anos desde que começamos a trabalhar. Isso parece surreal.


Fonte;ge.globo


Comments


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page