WSL: Tati Weston-Webb anuncia Adriano de Souza como novo treinador
Medalhista de prata nas Olimpíadas de Paris 2024 aposta em parceria com campeão mundial de 2015 por título inédito na World Surf League: "Objetivo do ano"
Tatiana Weston-Webb tem um novo treinador para a temporada 2025 da World Surf League (WSL). Trata-se do campeão mundial Adriano de Souza, Mineirinho.
A parceria estreia na primeira etapa do tour em Pipeline, no Havai, que acontecerá entre 27 de janeiro e 8 de fevereiro. O objetivo da medalhista de prata em Paris 2024 é fazer história também na WSL. Ao lado de Mineirinho, Tati sonha conquistar o primeiro título mundial feminino para o Brasil.
- Para essa temporada de 2025 eu sabia que precisava renovar as energias e mudar meus treinos, pois em 2024 encerrei o ciclo olímpico e achei importante essa mudança para continuar minha evolução.
Então, eu escolhi o Adriano, que já é campeão mundial, uma pessoa que admiro muito. Ele trabalhou muito forte para conquistar esse título e eu me identifico com a história dele, pois temos dedicação para vencer e superar os obstáculos. Foi uma escolha bem fácil e estou muito animada - explicou Tati.
Está não será a primeira experiência de Adriano de Souza como treinador. Um ano depois de se aposentar do tour, Mineirinho foi apresentado em 2022 como técnico da Itália na preparação para os Jogos de Paris 2024.
Ele acompanhou de perto o desempenho do surfista Leonardo Fioravanti na WSL. Adriano está empolgado com a nova oportunidade.
Mineirinho deixou sua marca na World Surf League ao sagrar-se campeão em 2015 e exatos dez anos depois quer fazer o mesmo como treinador.
- É um prazer poder trabalhar com a Tati, uma mulher que tem o surfe por completo e tem tudo para ser campeã mundial. Fico muito feliz de fazer parte desse projeto e espero conquistar esse título inédito para o Brasil.
Esse é o meu grande objetivo do ano, fazer com que a Tati atinja o seu maior sonho, ser campeã mundial - vibrou Mineirinho.
Terceira colocada na WSL em 2024, Tatiana Weston-Webb tem como melhor resultado no tour o vice-campeonato de 2021, quando perdeu a final para a havaiana Carissa Moore.
Nesta temporada, ela disputará o título com outras 21 surfistas, incluindo a também brasileira Luana Silva. Sem a presença das multicampeãs Carissa Moore e Stephanie Gilmore em 2025, Tati promete duelar com estrelas da nova geração, a exemplo da atual campeã do tour Caitlin Simmers, de 19 anos.

Foto: Divulgação
Fonte; https://ge.globo.com
Comments