top of page

Wanderley Pereira avança à final do Mundial de boxe

Foto do escritor: MDD SportsMDD Sports

Brasileiro vence de virada na semifinal e vai lutar pelo ouro da categoria médio no Uzbequistão


Wanderley Pereira vai lutar pelo ouro no Mundial de boxe de Tashkent. Nesta sexta-feira, o pugilista brasileiro venceu de virada o anfitrião uzbeque Alokhon Abdullaev na semifinal da categoria médio (-75kg) para avançar à decisão do domingo. O Brasil pode ter mais um representante nas finais. Wanderson de Oliveira encara ainda nesta sexta o uzbeque Saidjamshid Jafarov na semifinal da categoria médio-ligeiro (-71kg).


Campeão dos Jogos Sul-Americanos do ano passado, Wanderley Pereira está em seu primeiro Mundial de boxe. Na estreia da categoria até 75kg, que não está no programa das Olimpíadas, o brasileiro venceu por nocaute técnico Fahad Al-Khoori, dos Emirados Árabes Unidos. Ele passou por unanimidade (5 a 0) do cazaque Nurkanat Raiys nas oitavas de final. Superou o australiano Callum Peters em decisão dividida dos árbitros (4 a 3).

Foto: IBA

Na semifinal desta sexta, Wanderley, conhecido como Holyfield, não teve um bom início de luta, mas se recuperou ainda no primeiro round. Não foi o suficiente para levar a primeira etapa, vencida por 3 a 2 pelo uzbeque, mas deu início à virada. O brasileiro venceu um segundo round equilibrado (3 a 2) e empatou o duelo. Foi tão superior no último round que a decisão nem precisou ser dividida. Os árbitros deram vitória por 4 a 1 para Wanderley, que pega na final o cubano Yoenlis Hernández, atual campeão mundial da categoria.


Wanderson de Oliveira, o Shuga, também já garantiu ao Brasil um lugar no pódio, só que na categoria médio-ligeiro (-71kg), que faz parte do programa de Paris 2024. É a primeira medalha dele em grandes competições depois de ter ficado a uma vitória do pódio nos Jogos de Tóquio e nos dois últimos Mundiais.


Fonte;ge.globo


1 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page