"Volta para a sua casa": com voz de Pelé que o Santos produziu para Neymar
- MDD Sports
- 28 de jan.
- 2 min de leitura
"Volta para a sua casa": com voz de Pelé que o Santos produziu para Neymar
Peixe usou imagens do Rei do Futebol com falas criadas por inteligência artificial para convidar o atacante para retornar ao Peixe: "Eu permito que você use meu trono e minha coroa"
O Santos usou um vídeo produzido com inteligência artificial para recriar a voz de Pelé e convencer Neymar a acertar com o Peixe. O atacante rescindiu com o Al-Hilal, na última segunda-feira, e está livre para assinar com o clube alvinegro.
No vídeo, Pelé, que faleceu em dezembro de 2022, "convoca" Neymar para retornar ao clube que o revelou para o futebol. A voz narra a ligação do atacante com o Peixe e reforça que o futebol brasileiro precisa do jogador neste momento.
– E o nosso Peixe, hein? Estou vendo tudo aqui de cima. Tempos difíceis. A cidade ficou triste. A Vila escureceu. Meu trono está vazio. Minha camisa está guardada.
Ainda não apareceu ninguém capaz de usá-la. Na verdade, penso que só tem uma pessoa capaz de vesti-la, entende? Um certo garoto que cresceu aqui, ganhou tudo e foi mais feliz do que nunca aqui.
Virou um grande ídolo nacional aqui e depois rodou o mundo para se tornar uma estrela mundial.
– Essa é só entre eu e você, Ney. Não só o Santos, mas o Brasil está precisando de você de novo. Ouça o seu coração. Volta para a sua casa, para sua cidade, para seu povo. Eu permito que você use meu trono e minha coroa.
Dá o seu show na Vila novamente e se prepara para trazer o hexa pra gente. Lembra o que você prometeu? Eu vou, mas eu volto. Daqui de cima eu vou sempre aplaudir você, meu príncipe.
o vídeo emocionou o pai do jogador e foi fundamental nas negociações para o retorno ao clube da Vila Belmiro.
O Santos não utilizou a camisa 10 durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado.
Nesta temporada, o Peixe não adotou numeração fixa durante a disputa do Paulistão e reservou a histórica camisa 10 para um craque renomado usá-la na Copa do Brasil e no Brasileirão.
Neymar estreou profissionalmente pelo Peixe em 2009 e permaneceu no clube até 2013, quando foi negociado com o Barcelona, da Espanha.
Na última segunda-feira, ele rescindiu com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e agora está livre no mercado.
O atacante deve assinar nos próximos dias um contrato válido inicialmente por cinco meses com o Santos, que já ajusta detalhes para a apresentação oficial no Pacaembu e na Vila Belmiro.

Foto: Marcos Ribolli
Comentarios