Vitor Roque vive indefinição no Barcelona, a uma semana da estreia oficial na temporada
- MDD Sports

- 11 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Vitor Roque vive indefinição no Barcelona, a uma semana da estreia oficial na temporada
Atacante brasileiro ainda não foi inscrito pelo clube na liga espanhola, que começa no próximo sábado para o time; reunião entre representantes do jogador e do Barça pode ter alinhado empréstimo
O atacante Vitor Roque segue com situação indefinida no elenco do Barcelona, faltando uma semana para a estreia oficial do time na temporada (jogo contra o Valencia, no próximo sábado, pela primeira rodada da La Liga 2024/25). Ele ainda não foi inscrito pelo Barça na liga espanhola.

Foto: Getty Images
Na temporada passada, quando o Barça era comandado pelo técnico Xavi Hernández, Vitor Roque disputou 16 jogos, sendo 14 como reserva. Em nenhuma partida ele ficou o tempo todo em campo. Sua média foi de 22 minutos por jogo. O atacante marcou dois gols em 2023/24.
A expectativa era que esse cenário mudasse com a chegada do treinador Hansi Flick, mas isso parece que não aconteceu. Nos três amistosos disputados nesta pré-temporada, Vitor Roque foi titular no primeiro, contra o Manchester City, mas saiu no início do segundo tempo. Depois foi reserva contra Real Madrid e Milan.
Houve um encontro na sexta-feira entre o diretor esportivo do Barcelona, o ex-jogador Deco, o agente André Cury, representante do jogador, e o pai de Vitor, Juvenal Ferreira, de acordo com informações da imprensa da Catalunha. Eles teriam tratado do futuro de Vitor Roque nesta reunião.
Segundo o jornal "Sport", tudo aponta para um empréstimo. O clube teria descartado uma venda, porque confia no potencial do atleta, com passagem por seleção brasileira de base. O ge tentou entrar em contato com o empresário do atacante, mas não obteve retorno.
Vitor Roque não participou do treino do Barcelona neste sábado, primeira atividade depois da turnê de pré-temporada pelos Estados Unidos. Ele se apresentou no Centro de Treinamento com mal estar e febre e, depois de examinado, foi liberado, de acordo com comunicado do clube.
O jovem ex-Athletico-PR foi vendido para o Barcelona em julho do ano passado, num acordo que poderia chegar a 74 milhões de euros. Ele tem contrato com o clube espanhol até 2031, com multa bilionária.
Fonte;ge.globo






Comentários