Imagens mostram reação do atacante brasileiro quando espanhol se aproxima durante substituição na semifinal da Copa do Rei
Durante a goleada do Real Madrid sobre o Barcelona, por 4 a 0, na semifinal da Copa do Rei, Vinicius Junior rebateu Ferrán Torres com uma provocação. Depois de o espanhol se aproximar no momento da substituição do brasileiro, Vini Jr. atirou contra o adversário, em imagens captadas pela transmissão do jogo:
Vinicius Junior foi alvo dos jogadores do Barcelona durante toda a partida e, ainda assim, teve atuação decisiva na semifinal - marcou o primeiro gol do jogo, sofreu o pênalti convertido por Benzema e deu a assistência para o terceiro do francês.
Foto: Nacho Doce/Reuters
Também se mostrou pilhado dentro de campo diante de momentos tensos, como um desentendimento com Gavi no primeiro tempo, que rendeu cartão amarelo para ambos. Zagueiro culé, Ronald Araújo ainda admitiu ter se esquentado com o brasileiro, sem deixar de cutucá-lo ao declarar que Vini Jr. seria "um jogador ainda melhor caso se dedicasse apenas a jogar futebol".
Vinicius Junior esteve no olho do furacão no fim da partida. Ficou inconformado ao ser empurrado por Ronald Araújo, aos 39 minutos do segundo tempo, e precisou ser contido pelos jogadores do Real Madrid, que temiam a expulsão do camisa 20.
- Ele tinha o amarelo e seria uma pena se recebesse o segundo. Os jogadores (do Barcelona) o estavam buscando, ele dizia alguma coisa... Todo mundo começou a provocá-lo e buscar o vermelho. Precisamos do melhor Vini, como hoje - apontou Courtois, goleiro do Real Madrid.
Vinicius Junior foi substituído minutos depois do empurrão de Araújo e de uma confusão entre os jogadores de Real Madrid e Barcelona, que culminou em cartões amarelos para Alaba e Balde. O meia Ceballos entrou no lugar do brasileiro.
- Foi uma partida de contatos, um pouco nervosa, mas isso pode acontecer. O tirei porque não tinha sentido mantê-lo em campo com o amarelo. Preferi não correr risco - explicou o técnico Carlo Ancelotti.
O Real Madrid vai disputar a final da Copa do Rei contra o Osasuna, que passou pelo Athletic Bilbao na semifinal. A decisão está prevista para o dia 6 de maio, no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha.
O Real Madrid é o segundo colocado do Campeonato Espanhol, pelo qual volta a atuar no próximo sábado, contra o Villarreal, no Santiago Bernabéu. O time também está vivo na Champions League e disputa o primeiro jogo das quartas de final, contra o Chelsea, na semana que vem, também em casa.
Fonte;ge.globo
Comments