Vini Jr gera controvérsia por comemoração, e Ancelotti apoia: "Ninguém consegue aguentar"
Alvo de insultos e xingamentos no Anoeta, brasileiro mandou torcida da Real Sociedad calar a boca após fazer gol em vitória do Real Madrid
A Espanha ficou em polvorosa com a comemoração de Vinicius Junior no gol que abriu a vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad, por 2 a 0, pela La Liga. Dias depois do triunfo do sábado passado, o atacante brasileiro recebeu o apoio do técnico Carlo Ancelotti. O jogador foi alvo de insultos e xingamentos da torcida adversáia ao longo da partida no Anoeta. E respondeu fazendo o gesto de calar a boca.
- É uma reação a uma ação muito feia. Acontece frequentemente com ele, insultos desde o começo e creio que ninguém consegue aguentar, nem eu. Ele botar mão na boca é bastante normal por tudo que está passando - declarou o treinador, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Foto: REUTERS/Vincent West
O que aconteceu com Vini nesses últimos anos é algo que não se pode aguentar. Posso entender uma vaia ao adversário, mas um insulto quem pode aguentar? Não é normal. Tem que fixar-se menos na figura desse jovem e mais no que acontece nos estádios. Fazem isso com Vinicius porque ele é um perigo a nível esportivo e tentam tirá-lo da partida"
— Carlo Ancelotti
Campeão mundial e da Champions League com o Real Madrid em 1998, Predrag Mijatovic criticou a comemoração, questionando "por que ele precisa fazer isso?"
Vini Jr tem sido alvo constante de torcedores rivais nos últimos anos, inclusive sofrendo com injúrias raciais em diversos episódios. O atacante já indicou que os jogadores do Real Madrid devem sair de campo em caso de racismo no estádio.
Vini Jr já acionou a Justiça espanhola em busca de punições em casos de racismo contra sua pessoa. Em junho, três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão pelos ataques racistas durante partida no Mestalla, em maio de 2023. A pena foi inédita na Espanha.
O Real Madrid é o terceiro colocado do Campeonato Espanhol, com 11 pontos. Está atrás apenas do Barcelona (15) e do Atlético de Madrid (11). A equipe estreia na Champions League nesta terça, contra o Stuttgart, no Santiago Bernabéu.
Fonte;ge.globo
Comments