top of page

Verstappen vê adversários "mais próximos" da RBR no GP do Japão

Foto do escritor: MDD SportsMDD Sports


Após abandonar na Austrália por problemas nos freios, tricampeão antigiu o melhor tempo no TL1 em Suzuka



- Acho que foi um bom começo para nós. O equilíbrio não estava muito longe, então acho que é sempre uma ótima maneira de começar. Mas parece que todos estão um pouco mais próximos em comparação com o ano passado - disse o piloto da RBR tricampeão da Fórmula 1.

Foto: Clive Mason/Getty Images

Não foi difícil para a RBR superar os rivais no primeiro treino livre para o GP do Japão. Mesmo com pneus duros, Verstappen e Pérez somaram tempos positivos para ficar no topo do TL1. O holandês fez 1m30s056 já com compostos macios e ficou com o melhor tempo da prática seguido pelo companheiro de equipe e por Carlos Sainz, da Ferrari, na terceira colocação. O espanhol venceu o GP da Austrália abandonado pelo tricampeão.


Horas depois, no TL2, a chuva protagonizou a prova, que não contou com nenhum dos dois pilotos da RBR na pista. Oscar Piastri, da McLaren, atingiu o melhor tempo do treino e foi seguido por Lewis Hamilton, da Mercedes, e Charles Leclerc, da Ferrari. Para Verstappen, os adversários estão mais próximos nesta temporada em relação a última.


- Então, é claro, no TL2 não pudemos fazer nada. Ainda há algumas coisas para olhar, para tentar, mas no geral estou muito feliz com o TL1. Claro, o ritmo de retas longas, mais uma vez, não tenho ideia de como será, mas não espero que as diferenças sejam como as do ano passado aqui nesta pista.


Sergio Pérez seguiu o discurso de Max Verstappen e afirmou que a RBR está muito próxima das outras equipes do grid. Para o GP do Japão, o time austríaco chegou com um novo assoalho, mudanças nas entradas dos sidepods e novos dutos de refrigeração.


Rafael Lopes e Luciano Burti fazem a prévia do GP do Japão de 2024

- Foi uma boa sessão no geral. Acho que fizemos o máximo que podíamos no TL1. Acho que estamos em um barco muito parecido com muita gente ao nosso redor, então acho que vamos esperar até amanhã para ter uma leitura melhor - disse o piloto mexicano.


O terceiro treino livre do GP do Japão será nesta sexta-feira, às 23h (horário de Brasília). Acompanhe as principais notícias no ge.


Fonte;ge.globo


40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page