top of page

Verstappen faz volta mais rápida e fecha testes da F1 no Bahrein

Foto do escritor: MDD SportsMDD Sports


Piloto leva RBR ao topo e marca melhor tempo de todos os dias de pista no circuito de Sakhir


Max Verstappen fechou a semana de testes no Bahrein no topo. Neste sábado, o atual campeão acelerou e marcou o melhor tempo de todas as sessões no circuito de Sakhir. Com 1m31s720, o piloto holandês colocou a RBR na dianteira a uma semana do início do calendário da Fórmula 1. Charles Leclerc, da Ferrari, chegou a liderar a sessão da tarde, mas acabou superado pelo holandês no fim.

Foto: Getty Images

A volta de Verstappen (1m31s720) foi a melhor da pré-temporada do Bahrein. Na quinta-feira, Pierre Gasly anotou 1m33s902 e Kevin Magnussen, nesta sexta, registrou 1m33s207 em seu melhor giro. Fernando Alonso, da Alpine, fez o terceiro melhor tempo do dia, com 1min32s698. Logo na sequência, George Russell fechou em quarto, com a Mercedes: 1min32s759. O campeonato começa no próximo fim de semana, com o GP do Bahrein.

É bom lembrar que Daniel Ricciardo não participou dos testes. O piloto australiano ficou afastado das pistas por problemas de saúde até testar positivo para Covid-19 na sexta-feira. Assim, Lando Norris assumiu o posto solitário de representante da McLaren neste fim de semana no Bahrein. Na sessão da manhã, Sergio Pérez, da RBR, foi o piloto mais rápido da primeira parte dos testes, com o tempo de 1m33s105. Quem também aproveitou bem seu tempo foi o chinês Guanyu Zhou. Às vésperas de fazer sua estreia na Fórmula 1, fez o segundo tempo da sessão, com 1m33s959. Pierre Gasly, da AlphaTauri, foi quem mais andou: o francês anotou 91 voltas. A Haas recebeu mais tempo extra em pista devido ao atraso logístico que sofreu durante o translado de seus equipamentos até o Bahrein e a impediu de testar na manhã de quinta-feira. Assim, Kevin Magnussen foi o primeiro a ir à pista. Os problemas no carro do dinamarquês voltaram a aparecer: enfrentou um vazamento de água durante suas voltas.

Quando deixou o pitlane rumo à pista, Valtteri Bottas abriu a última sessão da pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein. Foi um início mais lento, sem tanta pressão. Atual campeão, Max Verstappen só foi à pista depois de mais de uma hora de testes. E não demorou a saltar para a liderança. Com pneus médios, o holandês marcou 1m32s645, superando a marca de seu companheiro de equipe, Pérez.

Quem também aproveitou bem os testes da tarde foi Sebastian Vettel. Com seu Aston Martin, saltou para o terceiro melhor tempo, com 1m33s821. Foi quando Charles Leclerc passou a dominar as ações. O piloto da Ferrari, primeiro, tomou o posto de terceiro tempo, com 1m34s011. Depois, foi além e desbancou Verstappen com 1m32s415, melhor tempo dos testes no Bahrein.

O teste foi interrompido já na sua hora final. Bottas saiu da pista na curva 8 e o carro precisou ser removido com ajuda do trator. O finlandês da Alfa Romeu estava prestes a concluir uma volta na casa dos 1m32 antes de parar. A bandeira verde liberou a pista a cerca de 30 minutos do fim. E Verstappen teve pressa. O piloto holandês voou e foi o primeiro a descer o tempo para 1m31s973 em sua primeira volta com pneus macios, reassumindo a ponta. Mais tarde, ainda abaixou ainda mais a marca, com 1min31s720.



Comments


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page